MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians põe em pauta cobrar Andrés por juros de impostos

O Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) fará reunião para decidir se abre uma investigação interna sobre os impostos que não foram pagos na gestão de Andrés Sanchez a fim de pedir que os dirigentes envolvidos paguem eventuais prejuízos do próprio b

Da Redação

·
Corinthians põe em pauta cobrar Andrés por juros de impostos
Icone Camera Foto por Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2014, 09:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) fará reunião para decidir se abre uma investigação interna sobre os impostos que não foram pagos na gestão de Andrés Sanchez a fim de pedir que os dirigentes envolvidos paguem eventuais prejuízos do próprio bolso.

continua após publicidade

O encontro deve acontecer no próximo dia 29. A inclusão do tema na pauta é fruto de um requerimento enviado ao órgão pelo conselheiro Romeu Tuma Júnior. Ele pediu a abertura de uma sindicância para verificar prejuízos sofridos pelo clube pela ação de seus dirigentes. Solicita também que ao final do procedimento o Corinthians entre na Justiça com uma ação de ressarcimento para que os responsáveis arquem com a quantia que o clube terá de pagar em juros por causa da dívida fiscal. São R$ 94,3 milhões de juros que fazem parte do parcelamento para quitar uma dívida de R$ 188,1 milhões referentes a impostos.

Em junho, Andrés, ex-presidente do clube, Raul Corrêa da Silva, diretor financeiro, André Luiz de Oliveira, ex-diretor administrativo, e Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol, foram acusados pelo Ministério Público de crime fiscal por recolher impostos na fonte e não repassar o dinheiro para a União. O acordo para parcelamento pode extinguir a acusação.

continua após publicidade

Tuma Júnior também pediu que o Cori verifique outras dívidas do clube feitas nas administrações de Andrés e de Mário Gobbi, atual presidente. Ele solicita ainda que seja contratada uma empresa para fazer a auditoria e pede o afastamento do diretor financeiro durante a investigação.

Procurado pelo blog, Alexandre Husni, presidente do Cori, disse que não poderia se manifestar sobre questões internas do órgão.

Tuma Júnior não quis dar detalhes, mas confirmou o pedido. “Realmente fiz como havia prometido. Mas por enquanto mantenho a questão interna corporis porque acho que os órgãos do clube têm que tomar providencia. Entendo que os órgãos do Corinthians têm boa fé, mas se não tomarem providências, vou acionar a Justiça [para pedir o ressarcimento]”, disse ele.

Andrés não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido, e o diretor financeiro decidiu não comentar mais o assunto. “Não estou sabendo de reunião do Cori. Não fui eu que recolhi e deixei de pagar, não tenho nada a ver com isso. Então não posso falar nada'' disse André Luiz. Roberto de Andrade não atendeu o celular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians põe em pauta cobrar Andrés por juros de impostos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!