MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zanetti diz que foco é equipe: 'Medalha é consequência'

Enquanto Diego Hypolito se tornou reserva da seleção brasileira de ginástica artística e foi às redes sociais reclamando que não poderia brigar pelo título mundial no solo e no salto, Arthur Zanetti mostra que entendeu a proposta dos técnicos. Campeão olí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2014, 18:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:07:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto Diego Hypolito se tornou reserva da seleção brasileira de ginástica artística e foi às redes sociais reclamando que não poderia brigar pelo título mundial no solo e no salto, Arthur Zanetti mostra que entendeu a proposta dos técnicos. Campeão olímpico e mundial das argolas, ele garante que o foco do Brasil em Nanning (China), a partir desta quinta, é uma boa colocação por equipes. O resultado na argola é consequência.

"O nosso objetivo principal para este Mundial é conseguir uma boa classificação por equipes. Os resultados individuais vão ser consequência. Estamos focando em conseguir vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, em casa. O Mundial deste ano já é uma classificação", comentou Zanetti, lembrando que só as 24 melhores equipes em Nanning garantem vaga para o Mundial de 2015, na Escócia.

O atleta do Serc/São Caetano vai competir em três aparelhos. No salto e no solo, a meta é uma nota que fique entre as quatro melhores da equipe e ajude o Brasil na pontuação. Nas argolas, além de colaborar com o time, Zanetti quer chegar à final. Aí, a apresentação já não vale mais por equipes, apenas na briga por medalha.

De acordo com Zanetti, o Brasil briga até mesmo por uma final por equipes, o que aumentaria o número de apresentações dele durante o Mundial. Planejamos brigar para ficar em oitavo, décimo. Todos nós teremos de competir bem, fazer a nossa parte", comentou.

O discurso é o mesmo do técnico Marcos Goto, que admite que o bronze no Pan de Ginástica, há um mês, foi um resultado abaixo do esperado para a equipe brasileira. No Mundial, a meta é superar o 13.º lugar de Tóquio, quando o Mundial foi pré-olímpico.

"Esse Mundial é classificatório por equipes. Então, é preciso melhorar. No Pan de Ginástica, nós esperávamos que a equipe competisse melhor. Tivemos erros que não podemos ter na equipe. O objetivo para o Mundial é ficar pelo menos entre os 12 primeiros, os 10 primeiros. Para mim, o meu objetivo é ficar entre os oito, sermos finalistas por equipes. Mas o objetivo é ficar abaixo do 12º, pelo menos", diz Goto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zanetti diz que foco é equipe: 'Medalha é consequência'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!