MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medina precisa ir à final no Havaí para levar título sem depender de resultado

SÃO PAULO, SP - O australiano Mick Fanning, 33, tricampeão mundial de surfe, ganhou a etapa portuguesa do WCT (principal categoria da modalidade) nesta segunda-feira (20) e colou no líder da competição, o brasileiro Gabriel Medina.Com o triunfo, Fanning u

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2014, 16:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O australiano Mick Fanning, 33, tricampeão mundial de surfe, ganhou a etapa portuguesa do WCT (principal categoria da modalidade) nesta segunda-feira (20) e colou no líder da competição, o brasileiro Gabriel Medina.

continua após publicidade

Com o triunfo, Fanning ultrapassou o americano Kelly Slater e soma agora 53.100 pontos na vice-liderança do ranking. Já Medina, que foi eliminado na terceira rodada em Portugal, tem 56.550 pontos. Slater, por sua vez, caiu para terceiro, com 50.050 pontos.

O título será decidido apenas na última etapa, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

continua após publicidade

Para se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe sem depender de outro resultado, Medina vai precisar chegar pelo menos até a final no Havaí, onde o máximo que ele conseguiu no circuito foram as quartas de final em 2011. Se cair nas quartas, o paulista é campeão se Fanning não vencer a etapa.

Slater, que ainda não venceu nesta temporada, sai da briga pelo título se Medina avançar à quarta rodada.

No ano passado, no Havaí, o troféu ficou justamente com Slater, enquanto Fanning conseguiu um terceiro lugar. Já o paulista foi eliminado na terceira rodada.
O australiano, que se torna agora a grande ameaça para Medina, já conquistou o título mundial em três ocasiões (2007, 2009 e 2013).

Na final em Portugal, Fanning bateu o sul-africano Jordy Smith, por 15.50 a 7.67. O australiano teve um 9.00 e um 6.50 como as suas melhores notas, enquanto Smith pegou apenas uma onda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medina precisa ir à final no Havaí para levar título sem depender de resultado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!