MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após Seul, Madri se oferece para realizar GP nas ruas da cidade

SÃO PAULO, SP - Depois de Seul, agora é a vez de Madri se oferecer a Bernie Ecclestone para realizar uma etapa da F-1 nas ruas da cidade.De acordo com o diário "El Confidencial", o projeto de uma corrida nas ruas da capital espanhola já está nas mãos do d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2014, 12:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Depois de Seul, agora é a vez de Madri se oferecer a Bernie Ecclestone para realizar uma etapa da F-1 nas ruas da cidade.

continua após publicidade

De acordo com o diário "El Confidencial", o projeto de uma corrida nas ruas da capital espanhola já está nas mãos do detentor dos direitos comerciais da categoria e conta com o apoio da iniciativa privada, sem necessitar da ajuda governamental para realizar o evento.

Os organizadores já teriam, inclusive, dado a Ecclestone garantias de que possuem uma verba de 50 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões) anuais para realizar a segunda corrida na Espanha, uma vez que o país já recebe uma prova em Barcelona.

continua após publicidade

O circuito de Montmeló, onde a prova é realizada atualmente, tem contrato com Ecclestone até 2016, mas a renovação já está sendo discutida entre eles.

O objetivo dos organizadores com a realização de um GP nas ruas de Madri é relançar a cidade para o mundo e aumentar seu potencial turístico e econômico.
De acordo com os organizadores, a cidade poderia atrair cerca de 100 mil visitantes apenas durante os dias do GP de F-1.

A Espanha recebeu duas etapas do Mundial de F-1 até 2012, quando além do GP da Espanha, em Barcelona, recebia também o GP da Europa, que era realizado nas ruas de Valencia.

A grave crise econômica que atingiu a Europa e a falta de público na prova, porém, fizeram com que a cidade tivesse prejuízo com a realização do evento e, após cinco anos, cancelasse a etapa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após Seul, Madri se oferece para realizar GP nas ruas da cidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!