MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após briga em campo, Uefa decreta vitória da Sérvia sobre a Albânia

SÃO PAULO, SP - O comitê disciplinar da Uefa anunciou nesta sexta-feira (24) que decretou a vitória da Sérvia por 3 a 0 sobre a Albânia após uma briga generalizada em campo que culminou com a suspensão da partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa-201

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2014, 09:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O comitê disciplinar da Uefa anunciou nesta sexta-feira (24) que decretou a vitória da Sérvia por 3 a 0 sobre a Albânia após uma briga generalizada em campo que culminou com a suspensão da partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa-2016, na última semana.

Na ocasião, um drone com uma bandeira albanesa sobrevoou o jogo disputado em Belgrado e foi capturado por um jogador sérvio, o que gerou uma revolta dos rivais e a consequente confusão após a invasão de torcedores em campo.
As relações entre Sérvia e Albânia é tensa há décadas e atingiu seu ponto mais crítico no fim dos anos 1990 com a repressão à etnia albanesa no Kosovo, cuja duração foi de dois anos. Kosovo pertencia à Sérvia, mas declarou independência em 2008.

A entidade europeia também anunciou que punirá a Sérvia com a perda de três pontos, além da obrigação de jogar com os portões fechados nas duas próximas partidas que atuar como mandante. As duas seleções também foram multadas em 100 mil euros. Porém, há ainda a possibilidade de recurso das punições.

Logo após a Uefa anunciar a sua decisão, a Federação Albanesa de Futebol emitiu um comunicado no qual desaprova a medida decretada e prometeu enviar um pedido oficial para que a pena seja revista.

"A decisão do comitê é estranha e inaceitável. A Federação Albanesa de Futebol apresentará uma apelação contra essa decisão para obter os três pontos da vitória", declarou o secretário da entidade, Ilir Shulku.

Nesta quinta (23), a partida entre Slovan Bratislava e Sparta Praga, válida pela terceira rodada do Grupo I da Liga Europa, precisou ser paralisada por causa de uma briga entre as torcidas das duas equipes no estádio Pasienky, em Bratislava, capital da Eslováquia.

Na confusão, que começou por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, os torcedores eslovacos e tchecos, além da troca de agressões físicas, quebraram grades de ferro e cadeiras e arremessaram uns contra os outros. Foi necessária a intervenção da polícia.

Novamente, a rivalidade política foi a motivação do conflito nas arquibancadas. Antes pertencentes ao mesmo país, República Tcheca e Eslováquia se tornaram independentes em 1993, separando também suas ligas de futebol desde então.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após briga em campo, Uefa decreta vitória da Sérvia sobre a Albânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!