MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fifa pede desculpas por incluir Crimeia em mapa da Rússia

SÃO PAULO, SP - A Fifa pediu desculpas nesta sexta-feira (31) por um incidente diplomático ocorrido na última terça (28), durante o lançamento da logomarca oficial da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.No evento, que ocorreu no teatro Bol

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2014, 12:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Fifa pediu desculpas nesta sexta-feira (31) por um incidente diplomático ocorrido na última terça (28), durante o lançamento da logomarca oficial da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

continua após publicidade

No evento, que ocorreu no teatro Bolshoi, em Moscou, a entidade europeia exibiu um vídeo que mostrava a península da Crimeia como parte do território russo. Porém, a região ainda é disputada por Rússia e Ucrânia, que quer impedir a perda do território.

Isso porque, em março, a Rússia anexou a Crimeia ao seu território, dando início a uma insurgência separatista no leste da Ucrânia, região historicamente mais ligada à Moscou, que deixou cerca de 4.000 mortos e 800 mil refugiados.

continua após publicidade

De acordo com a Fifa, o vídeo foi produzido pelo Comitê Organizador do Mundial de 2018, que contratou uma agência de publicidade local para elaborar as imagens. O vídeo divulgado no canal oficial da Fifa no YouTube foi editado para que a imagem controversa fosse excluída.
Fifa e Uefa têm mediado as negociações entre as autoridades esportivas da Rússia e da Ucrânia em torno do futuro dos clubes da Crimeia. Em agosto, a Uefa decidiu que os jogos de clubes da península que foram aceitos no Campeonato Russo não serão reconhecidos oficialmente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa pede desculpas por incluir Crimeia em mapa da Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!