MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Falta de água fez seleção treinar mais, diz brasileira campeã mundial júnior

SÃO PAULO, SP - Uma brasileira está entre as favoritas ao título do Mundial sub-23 de canoagem, que vai ser disputado em abril, em Foz do Iguaçu: Ana Sátila Vargas, 18.  "Vale muito em um campeonato a experiência que você tem na pista. E a nossa é muito

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2014, 12:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Uma brasileira está entre as favoritas ao título do Mundial sub-23 de canoagem, que vai ser disputado em abril, em Foz do Iguaçu: Ana Sátila Vargas, 18. 

continua após publicidade

"Vale muito em um campeonato a experiência que você tem na pista. E a nossa é muito boa. Mesmo com este período sem água, ainda temos mais de três meses de treino antes do Mundial", explica a atual campeã mundial júnior (até 18 anos). 

Mais jovem representante do Brasil nos Jogos de Londres-2012, Ana Sátila já está acostumada com os problemas naturais da modalidade. 

continua após publicidade

"Na canoagem tudo pode acontecer em razão da natureza, às vezes a gente vai para uma competição, chove muito no dia e é preciso cancelar", lembra a canoísta. 

Neste recente período de estiagem, os atletas da seleção viajaram para campeonatos nacionais e internacionais. Quando estavam em Foz do Iguaçu, os treinos foram de musculação, natação e em "água parada", no lago. 

"Por um lado é ruim ficar sem água. Mas nunca treinamos tão intensamente quanto agora, a equipe inteira sentiu melhoria na parte física", afirmou Ana Sátila, que cursa o primeiro ano de Educação Física na cidade. Estudar é uma das obrigações para permanecer na seleção. 

"O problema não é exclusivamente de treino, tem a questão educacional que é tão importante quanto os resultados desportivos. Tirar uma equipe de jovens atletas acadêmicos de uma cidade por um período de 30 dias ou mais compromete muito a questão do rendimento escolar", comentou Argos Dias Rodrigues, superintendente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Falta de água fez seleção treinar mais, diz brasileira campeã mundial júnior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!