MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

​Torcedor que atirou sinalizador em 2013 ganha cargo em torcida

Helder Alves Martins, de 19 anos, o torcedor que assumiu ter disparado o sinalizador que matou um torcedor na Bolívia, ganhou um cargo na direção na Gaviões da Fiel. Há dois anos, um sinalizador disparado do local onde estava a torcida do Corinthians acer

Da Redação

·
Kevin Spada, de 14 anos, foi morto em 2013 - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Kevin Spada, de 14 anos, foi morto em 2013 - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2015, 13:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Helder Alves Martins, de 19 anos, o torcedor que assumiu ter disparado o sinalizador que matou um torcedor na Bolívia, ganhou um cargo na direção na Gaviões da Fiel. Há dois anos, um sinalizador disparado do local onde estava a torcida do Corinthians acertou o garoto Kevin Beltrán Espada, 14 anos, torcedor do San José, de Oruro. As informações são do Globo Esporte.

continua após publicidade

O boliviano não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia da Bolívia prendeu 12 corintianos, cuja culpa não foi provada. Por isso, foram soltos meses depois. No Brasil, um então adolescente de 17 anos assumiu a culpa. O garoto declarou ter comprado por conta própria um sinalizador, na rua 25 de Março, em São Paulo, sem saber que se tratava de um artefato explosivo.

continua após publicidade

Uma vez que assumiu a culpa, Helder Alves Martins desapareceu da Gaviões da Fiel. Mas foi visto novamente - e com um cargo na diretoria da torcida. De acordo com o "blog do Curioso", do jornalista Marcelo Duarte, Martins agora é o responsável pelo "Departamento de Bandeiras", no qual "lidera um grupo de oito garotos que auxilia nos cuidados com o chamado 'patrimônio' da instituição."

Ainda de acordo com a reportagem, Helder Alves Martins está desempregado, depois de ter cursado o ensino médio e um semestre numa faculdade particular graças a uma bolsa que ganhou da torcida organizada. A Gaviões da Fiel e o advogado do garoto não foram encontrados para comentar o assunto.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "​Torcedor que atirou sinalizador em 2013 ganha cargo em torcida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!