MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

​Lutador morreu de parada cardiorrespiratória causada pelas pancadas

Protagonista da tragédia da luta livre mexicana da última sexta, Pedro Aguayo Ramirez morreu de parada cardiorrespiratória, segundo o médico que o atendeu. Em uma entrevista reproduzida pelo site mexicano "Mediotiempo", o responsável avaliou que o problem

Da Redação

·
Ramirez foi enterrado neste domingo em Guadalajara com a presença do pai - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Ramirez foi enterrado neste domingo em Guadalajara com a presença do pai - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2015, 12:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Protagonista da tragédia da luta livre mexicana da última sexta, Pedro Aguayo Ramirez morreu de parada cardiorrespiratória, segundo o médico que o atendeu. Em uma entrevista reproduzida pelo site mexicano "Mediotiempo", o responsável avaliou que o problema teria sido causado pelo trauma cervical que o lutador sofreu durante um combate em Tijuana, no México.

continua após publicidade

As cenas da morte rodaram o mundo e chocaram por vários motivos.

Ramirez, que era conhecido como "El Hijo del Perro", levou uma sequência de golpes de Rey Mysterio na "lucha libre", a modalidade de combates ensaiados que é tradicional no México. Depois de um chute duplo no rosto, o lutador leva uma "tesoura" no pescoço e cai para fora do ringue. Por fim, leva um novo chute duplo no rosto antes de cair desmaiado sobre as cordas do ringue.

continua após publicidade

O caráter de encenação da luta livre atrasou o atendimento de Ramirez, já que lutadores e juízes demoraram a perceber a gravidade de seu estado. Levado a um hospital próximo, ele foi declarado morto cerca de uma hora depois, após seguidas tentativas de reanimação.

"Foi uma parada cardiorrespiratória. O golpe pode ter desencadeado isso", disse Ernesto Franco, médico que atendeu Ramirez, ressaltando que ele não morreu no ringue, ao contrário do que se chegou a especular. "Os sinais vitais e os reflexos estavam muito reduzidos, mas ainda existiam", disse Franco.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "​Lutador morreu de parada cardiorrespiratória causada pelas pancadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!