MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dudu ganha suspensão de pena, mas ainda fica fora por 15 dias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O meia-atacante Dudu conseguiu o efeito suspensivo para o afastamento de 180 dias imposto pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), mas só poderá retornar ao Palmeiras depois do clássico contra o Corinthians,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2015, 18:41:47 Editado em 27.04.2020, 19:59:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O meia-atacante Dudu conseguiu o efeito suspensivo para o afastamento de 180 dias imposto pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), mas só poderá retornar ao Palmeiras depois do clássico contra o Corinthians, no dia 31 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a decisão do presidente do TJD, Mauro Marcelo de Lima e Silva, o jogador terá de cumprir 15 dias de suspensão para só então voltar ao jogar até novo julgamento.
Como o julgamento que puniu Dudu foi realizado na última segunda-feira (18), o jogador só ficará novamente à disposição em 3 de junho. No dia seguinte, o Palmeiras enfrenta o Internacional.
A decisão provocou revolta no Palmeiras, já que o efeito suspensivo recebido pelo corintiano Petros no ano passado não atendeu a esse período de carência. O meia também foi punido com 180 dias de suspensão, mas obteve a liberação para jogar três dias depois do primeiro julgamento.
Na ocasião, no entanto, o órgão que definiu a penalização e, posteriormente, a suspensão preventiva dela foi o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), instância superiora que julga os casos ocorridos em competições nacionais.
Apesar de ter aplicado uma pena de abrangência nacional, o TJD julgou Dudu por um episódio ocorrido no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos.
Dudu foi denunciado após ser citado na súmula pelo árbitro Guilherme Ceretta em razão de sua expulsão ainda no primeiro tempo do clássico. O árbitro relatou que o jogador partiu em sua direção e "desferiu um golpe de forma intencional o atingindo nas costas".
Procurado pela reportagem, o Palmeiras disse ainda não ter decidido se iria se pronunciar sobre o efeito suspensivo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dudu ganha suspensão de pena, mas ainda fica fora por 15 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!