MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Belfort tenta acabar com hegemonia de Weidman sobre brasileiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após três adiamentos, a luta pelo cinturão do peso médio entre Vitor Belfort e Chris Weidman, válida pelo UFC 187, enfim, será realizada na madrugada deste domingo (24), em Las Vegas, Estados Unidos. Será a chance de Belfort

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2015, 08:38:49 Editado em 27.04.2020, 19:59:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após três adiamentos, a luta pelo cinturão do peso médio entre Vitor Belfort e Chris Weidman, válida pelo UFC 187, enfim, será realizada na madrugada deste domingo (24), em Las Vegas, Estados Unidos.
Será a chance de Belfort dar um ponto final na hegemonia do americano sobre brasileiros.
Isso porque Weidman é o maior carrasco dos lutadores do país nos últimos anos quando o assunto é UFC. Das suas 12 vitórias no evento, quatro foram em cima de brasileiros. A sua primeira vítima foi Valdir Araújo. Na sua quarta aparição no octógono, em 2010, Weidman derrotou o rival por decisão unânime dos juízes.
Dois anos depois, em 2012, Weidman derrotou um adversário de peso. Demian Maia, que na época já tinha 35 anos e uma longa história no UFC, também conheceu a força de Weidman, de 27 anos, ao ser derrotado por decisão unânime, assim como Valdir.
Com uma rápida ascensão, não demorou muito para o americano figurar entre os principais lutadores do UFC e logo na sua décima luta, o seu oponente foi o campeão da categoria em 2013, Anderson Silva.
Desconhecido, Weidman nocauteou o brasileiro e de quebra deu fim a uma invencibilidade de quase sete anos de Anderson, que ainda detém o recorde de ter defendido 10 vezes o cinturão.
O brasileiro, no entanto, não aceitou muito bem a derrota, e uma revanche foi marcada para seis meses após a primeira luta. Mais uma vez o americano se saiu melhor. Em um chute mal dado, Anderson Silva fraturou a perna esquerda e foi derrotado novamente, ficando afastado do octógono por mais de um ano.
Logo depois que Weidman venceu Anderson Silva pela segunda vez, a luta contra Belfort foi marcada para o dia 24 de maio de 2014. No entanto, o brasileiro foi diagnosticado com um auto índice de testosterona no corpo pelo uso de TRT, substância que foi proibida pela Comissão Atlética do evento, e foi afastado do UFC para que seu corpo ficasse livre do composto que faz a reposição hormonal.
Assim, não haveria tempo hábil para que Belfort lutasse, e Lyoto Machida o substituiu.
Machida, então, tinha a chance de recuperar o cinturão para o país, mas o campeão do peso médio não deu chances para o brasileiro, que também perdeu por decisão unânime dos juízes no UFC 175 e deixou a difícil missão para Belfort.
Caso vença na madrugada deste domingo (24), Vitor Belfort quebrará uma invencibilidade de 12 vitórias do americano, que nunca foi derrotado no UFC.
A luta acontece por volta da 1h (de Brasília).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Belfort tenta acabar com hegemonia de Weidman sobre brasileiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!