MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

​Fifa se diz 'parte prejudicada', mas mantém eleição para presidente para 6ª

A Fifa mantém seus planos de realizar nesta sexta-feira o congresso no qual será escolhido ao presidente da entidade para os próximos quatro anos, disse nesta quarta-feira o diretor de Comunicações do organismo, Walter De Gregorio.Isso apesar das investig

Da Redação

·
Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, tenta mais uma reeleição na próxima sexta
Icone Camera Foto por Reprodução
Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, tenta mais uma reeleição na próxima sexta
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2015, 09:58:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fifa mantém seus planos de realizar nesta sexta-feira o congresso no qual será escolhido ao presidente da entidade para os próximos quatro anos, disse nesta quarta-feira o diretor de Comunicações do organismo, Walter De Gregorio.

continua após publicidade

Isso apesar das investigações de corrupção nas quais a organização está envolvida, que hoje ainda culminou na detenção de seis dirigentes.

"É um momento difícil para nós, mas o congresso vai acontecer porque uma coisa não tem nada a ver com a outra", declarou o diretor de Comunicações.De Gregorio garantiu que nem o presidente da Fifa, Joseph Blatter e nem seu secretário-geral, Jêróme Valcke, estão envolvidos em tais procedimentos judiciais.

continua após publicidade

"A Fifa é a parte prejudicada", opinou em um pronunciamento para a imprensa o diretor de Comunicações da entidade, Walter De Gregorio, que destacou que "nós estamos cooperando (com as autoridades) por nosso próprio interesse".

O jordaniano Ali Bin al-Hussein, candidato à presidência da Fifa nas eleições do próximo dia 29, disse nesta quarta-feira que "hoje é um dia triste para o futebol", mas que "não seria apropriado" fazer mais comentários agora. "Hoje é um dia triste para o futebol. Claramente, esta é uma história em desenvolvimento, cujos detalhes ainda estão sendo revelados. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento", diz a nota.

O primeiro procedimento se encontra em mãos da Procuradoria Geral da Suíça, que foi iniciado em novembro, a pedido da própria Fifa, por suspeitas de gestão desleal e lavagem de dinheiro em relação com a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 na Rússia e 2022 no Catar.

continua após publicidade

A segunda investigação foi iniciada por uma promotoria de Nova York pelo suposto pagamento de subornos -de até US$ 100 milhões- a dirigentes da Fifa em troca que certas empresas recebessem os direitos de transmissão, publicidade e auspício de torneios futebolísticos nos Estados Unidos e América Latina.

Esta última indagação judicial é realizada em cooperação com o Ministério da Justiça e Polícia da Suíça, e deu lugar hoje à mencionada detenção de altos responsáveis da entidade esportiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "​Fifa se diz 'parte prejudicada', mas mantém eleição para presidente para 6ª"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!