MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Doença deve ter afetado caráter e gratidão de J. Hawilla, diz ex-sócio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-presidente do Flamengo, o empresário Kleber Leite publicou na internet, na noite de quarta-feira (27), um texto para esclarecer suspeitas de que a empresa do qual é sócio, a Klefer, estaria envolvida na investigação do caso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2015, 10:20:54 Editado em 27.04.2020, 19:59:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-presidente do Flamengo, o empresário Kleber Leite publicou na internet, na noite de quarta-feira (27), um texto para esclarecer suspeitas de que a empresa do qual é sócio, a Klefer, estaria envolvida na investigação do caso de corrupção da Fifa.
No texto, Leite criticou o empresário José Hawilla, conhecido apenas como J. Hawilla, 71, réu confesso e figura-chave no esquema de corrupção.
Leite era sócio de J. Hawilla, que é proprietário da Traffic, uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo e que negocia direitos de transmissões de TV e publicidade de grandes eventos, como a Copa América e a Libertadores.
"Soube que neste período, J. Hawilla passou por momentos difíceis em função de grave doença. Provavelmente, pelo que ouço e leio, a cabeça dele deve ter sido afetada. A cabeça, o caráter e, principalmente, o sentimento de gratidão. Lamentável!!! Que fim de vida", escreveu Leite.
O ex-presidente do Flamengo afirmou que recebeu as visitas do Ministério Público e da Polícia Federal e que entregou todos os documentos solicitados. "A Klefer, através de seus dirigentes, está inteiramente à disposição das autoridades", afirmou.
A empresa de Leite atua no mesmo ramo da Traffic e gerou suspeita por causa de um acordo feito com a empresa de J. Hawilla pelos direitos da Copa do Brasil.
"Desafio a qualquer empresa de consultoria afirmar que o preço que é pago pela Klefer à CBF, pelos direitos pertinentes à Copa do Brasil, não seja mais do que justo. Os contratos e toda a documentação aqui mencionada estão à disposição. Aqui, não há nada a temer", afirmou Leite.
J. Hawilla está em liberdade e continua vivendo nos EUA, informou na quarta-feira o seu advogado, José Luiz de Oliveira Lima.
O empresário fez acordo com a Justiça dos EUA e vai devolver US$ 151 milhões (pouco mais de R$ 475 milhões) ao confessar extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.
A empresa de J. Hawilla é a atual responsável pelos direitos de torneios como a Libertadores, passes de jogadores como o argentino Conca e o brasileiro Hernanes, dona de times como o Estoril Praia, de Portugal, e pelas vendas de camarotes do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Doença deve ter afetado caráter e gratidão de J. Hawilla, diz ex-sócio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!