MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Equipe brasileira de vela tem dia de trabalho braçal no lago Ontário

ITALO NOGUEIRA, ENVIADO ESPECIAL TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - A equipe brasileira de vela enfrenta nesta segunda-feira (6) a fase braçal da disputa dos Jogos Pan-Americanos. Os atletas fizeram ao longo do dia a limpeza e montagem dos barcos. Princip

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2015, 15:53:54 Editado em 27.04.2020, 19:58:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - A equipe brasileira de vela enfrenta nesta segunda-feira (6) a fase braçal da disputa dos Jogos Pan-Americanos. Os atletas fizeram ao longo do dia a limpeza e montagem dos barcos.
Principal expectativa de medalha, a dupla campeã mundial Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX) era a que mais sofria. Elas alugaram um barco no Canadá para a disputa do Pan. Elas têm um barco no Brasil e outro na Europa para as disputas do circuito mundial, mas não poderão usá-los.
"Alugamos este porque não daria tempo para voltar com o barco para a disputa no Brasil [do evento-teste da Olimpíada] em agosto", disse Kahena.
Além de Grael e Kunze, a velejadora Patrícia Freitas também trabalhava duro para limpar sua prancha da classe RS:X. Ela usava água mineral para limpá-la.
Os atletas também discutiam quem navegaria com a embarcação de Robert Scheidt (classe Laser) para leva-la até o Royal Canadian Yatch Club, onde ficarão os barcos até o dia da competição. Ele participa do Mundial da classe Laser em Kingston, também no Canadá.
Um motivo de preocupação dos atletas é o fato dos barcos terem de ficar na água. Isso ajuda a acumular sujeira no fundo da embarcação, o que afeta do desempenho.
"Não é o ideal. Mas é igual para todo mundo", disse Cláudio Biekarck (classe Lightning).
O preparo das embarcações é feito num píer próximo à Vila dos Atletas. Elas devem ser levadas ao clube até as 17h. Na terça-feira (7), todos os barcos e o clube serão vistoriados pela polícia, por medidas de segurança.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe brasileira de vela tem dia de trabalho braçal no lago Ontário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!