MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Trânsito em Copacabana sofre com mudanças em evento-teste da Rio-2016

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O trânsito ficou confuso em Copacabana neste sábado no primeiro dia de testes da praia para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Com a maior parte da orla fechada para as provas do Circuito Mundial de Paratrialo, os moto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2015, 13:40:44 Editado em 27.04.2020, 19:57:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O trânsito ficou confuso em Copacabana neste sábado no primeiro dia de testes da praia para receber os Jogos Olímpicos de 2016.
Com a maior parte da orla fechada para as provas do Circuito Mundial de Paratrialo, os motoristas enfrentaram congestionamento em várias ruas do bairro. A competição faz parte da série de torneios testes para os Jogos que a cidade vai realizar neste semestre.
Sessenta atletas paraolímpicos de 15 países diferentes competiram nos 750m de nado, 20km de ciclismo e 5km de corrida, no mesmo percurso da prova do próximo ano.
Cerca de 600 homens da guarda municipal cuidam do esquema de segurança do evento. A maior parte da orla da praia de Copacabana foi fechada para o evento.
Das 7h às 17h, a avenida Atlântica vai ficar bloqueada nos dois sentidos. As avenidas Epitácio Pessoa e Henrique Dodsworth e as ruas Miguel Lemos, Djalma Ulrich e Gastão Bahiana, e entre a Francisco Otaviano e Rodolfo Dantas, também estão bloqueadas para a prova, e começarão a ser liberadas a partir das 15h.
Neste domingo, os atletas olímpicos vão competir no circuito dos Jogos. Os três primeiros colocados nas provas masculina e feminina garantem vaga na Rio-2016. O público pode acompanhar as provas de graça.
VENCEDORES DE SÁBADO
Pela manhã competiram as categorias PT2 e PT4 masculinas e femininas. O vencedor da competição masculina da categoria PT4 foi o alemão Martin Schulz, seguido pelo canadense Daniel Stephan, em segundo, e o francês Yannick Bourseaux, em terceiro.
Nessa categoria, o brasileiro mais bem posicionado foi Marcelo Collet, em décimo. Os ganhadores da PT2 masculina foram o russo Vasily Egorov, em primeiro, o americano Mark Barr, em segundo, e o inglês Andrew Lewis, em terceiro. O brasileiro André Barbieri ficou em sexto colocado.
Na categoria PT4 feminino, as ganhadoras foram Lauren Steadman, da Grã-Bretanha, Grace Norman, dos Estados Unidos, e Faye Mcclelland, também da Grã-Bretanha. Nessa categoria, a brasileira Tamiris Hintz ficou em sexto lugar.
Na categoria PT2 feminino, o trio americano formado por Hailey Danisewicz, Melissa Stockwell e Allysa Seely ficou com as primeiras posições, respectivamente. A brasileira mais bem colocada nessa categoria foi Yasmin Martins, em sexto lugar.
Na tarde deste sábado, atletas paraolímpicos vão competir em outras categorias.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Trânsito em Copacabana sofre com mudanças em evento-teste da Rio-2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!