MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Shogun volta a bater Minotouro em reedição de luta histórica e é vaiado

GUILHERME SETO, ENVIADO ESPECIAL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em reedição de confronto considerado um dos maiores da história do MMA (artes marciais mistas), o curitibano Maurício "Shogun" Rua, 33, venceu o baiano Antônio Rogério "Minotouro" por dec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2015, 02:50:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME SETO, ENVIADO ESPECIAL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em reedição de confronto considerado um dos maiores da história do MMA (artes marciais mistas), o curitibano Maurício "Shogun" Rua, 33, venceu o baiano Antônio Rogério "Minotouro" por decisão unânime dos juízes. Em 2005, o resultado foi o mesmo em luta do Pride (franquia de MMA).

A escolha dos juízes foi bastante contestada pelo público, que vaiou Shogun durante toda sua fala no octógono após a vitória, enquanto Minotouro teve seu nome cantado.

O primeiro assalto do combate começou com os dois lutadores se estudando bastante, arriscando-se pouco e evitando a trocação franca. Shogun encaixou chutes laterais na costela de Minotouro, mas uma sequência de socos do baiano o atingiu em cheio no rosto. Cambaleante, Shogun escorou-se na grade e fez o que pode para escapar do turbilhão de socos e joelhadas do adversário até o fim do assalto. "Fiquei muito grogue, mesmo", disse após a luta.

Visivelmente debilitado pelos golpes sofridos, o curitibano levou a luta para o solo, na busca de uma finalização. No entanto, ele quase foi surpreendido por uma chave de perna de Minotouro.

O terceiro assalto começou com mais bons chutes laterais de Shogun contra as pernas e costelas do oponente. Ele voltou a tentar derrubar Minotouro, mas foi recebido com boa defesa de quedas do baiano. Bom boxeador, o irmão de Minotauro acertou seguidos "jabs" em Shogun.

Perto do final do assalto, ele prendeu Shogun em guilhotina (tipo de chave de pescoço), que escapou com muito esforço.

Diante da recepção negativa do público à sua vitória, o curitibano deixou o octógono cabisbaixo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Shogun volta a bater Minotouro em reedição de luta histórica e é vaiado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!