MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Judô masculino é 7º no Mundial por equipe; seleção feminina cai na estreia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil encerrou a participação no Mundial de judô em Astana, no Cazaquistão, sem nenhuma medalha por equipes. Na madrugada deste domingo (30), as seleções masculina e feminina foram eliminadas por Cazaquistão e Japão, respec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2015, 09:49:24 Editado em 27.04.2020, 19:57:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil encerrou a participação no Mundial de judô em Astana, no Cazaquistão, sem nenhuma medalha por equipes. Na madrugada deste domingo (30), as seleções masculina e feminina foram eliminadas por Cazaquistão e Japão, respectivamente.
O desempenho masculino foi melhor, encerrando a disputa em sétimo lugar. A equipe estreou nas oitavas de final contra o Uzbequistão com vitória por 3 a 2. No confronto contra a Alemanha, porém, o time foi derrotado pelo mesmo placar.
Se passasse pelo Cazaquistão na repescagem, a equipe poderia disputar o bronze. Apoiado pela torcida, a seleção local derrotou os brasileiros por 4 a 1, encerrando o sonho de medalha do time.
A baixa do Brasil ficou por conta de Tiago Camilo, que sentiu o braço ainda na primeira luta e não disputou os outros confrontos.
FEMININO
A equipe feminina foi eliminada logo na primeira disputa, contra o Japão. Elas se despediram sem vencer nenhum confronto.
O próximo compromisso da seleção brasileira é o Grand Slam de Paris, de 16 a 18 de outubro.
DE OLHO EM 2016
O Brasil encerrou a participação em Astana com apenas duas medalhas - ambas de bronze, com Érika Miranda e Victor Penalber, nas disputas individuais. No sábado (29), o país ficou de fora das finais.
A meta estabelecida pela Conderação Brasileira de Judô era de ao menos cinco pódios, um a mais do que o mundial de 2014, em Cheliabinsk, na Rússia.
Na Olimpíada do Rio-2016, a modalidade é tida como potencial fonte de conquistas para o Brasil, cuja meta é de ter 27 a 30 medalhas e ficar entre as dez melhores nações no quadro geral dos Jogos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Judô masculino é 7º no Mundial por equipe; seleção feminina cai na estreia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!