MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF obtém liminar do STF para não mostrar contratos para CPI

CAMILA MATTOSO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol e concedeu uma medida cautelar na tarde desta terça-feira (1) desobrigando a entidade de mostrar seus contratos para a Com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2015, 18:51:27 Editado em 27.04.2020, 19:56:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol e concedeu uma medida cautelar na tarde desta terça-feira (1) desobrigando a entidade de mostrar seus contratos para a Comissão Parlamentar de Inquérito.
A CPI, presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), aprovou um requerimento para ter acesso aos acordos relacionados a patrocínios, publicidade, direito de transmissão, viagens, hospedagens e quaisquer outros de relevância comercial ou financeira.
"Defiro a medida acauteladora, suspendendo, em relação à impetrante, os efeitos da aprovação do Requerimento nº 31/2015, no âmbito da denominada "Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol - 2015", decidiu o ministro Marco Aurélio Mello.
De acordo com informações do STF, o ministro justifica a liminar por não ter no requerimento a "individualização dos dados pretendidos" pela CPI.
A CBF entrou com o processo na sexta-feira passada (28).
A CPI solicitou também a demonstração de todos os repasses feitos para as federações estaduais e os dirigentes esportivos de cada uma das filiadas.
Esse é o segundo processo aberto no STF relacionado com a investigação aberta pelo Senado. Na quarta passada (26), o presidente Marco Polo Del Nero recorreu contra a quebra de seus sigilos bancário e telefônico, mas teve seu pedido indeferido.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF obtém liminar do STF para não mostrar contratos para CPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!