MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente da CBF diz que arbitragem é transparente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, decidiu quebrar o silêncio sobre as polêmicas de arbitragem no Campeonato Brasileiro e se manifestou sobre o tema por meio de uma nota oficial no site da entidade. No texto, o mandat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2015, 21:21:29 Editado em 27.04.2020, 19:56:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, decidiu quebrar o silêncio sobre as polêmicas de arbitragem no Campeonato Brasileiro e se manifestou sobre o tema por meio de uma nota oficial no site da entidade.
No texto, o mandatário rechaça as teorias conspiratórias que têm sido levantadas por dirigentes e jogadores. Após a última rodada, a que mais teve erros até agora, diversas insinuações foram feitas sobre uma possível ajuda dos juízes ao Corinthians.
"Deve ser lembrado que os jogadores, que são os verdadeiros ídolos, têm a elevada missão de ajudar a trazer o respeito de volta ao futebol por meio de ações éticas nos campos", afirma Del Nero.
"Enquanto não entendermos isto, continuaremos a assistir a discursos inflamados. Muitas vezes feitos por dirigentes apaixonados que ultrapassam os limites e geram um clima de animosidade, amparado em inaceitáveis teorias da conspiração sobre favorecimentos a quem quer que seja", completa.
O presidente da CBF defende a idoneidade da arbitragem brasileira e diz que a punir é a melhor forma de diminuir os erros.
"A CBF, as entidades que cuidam da arbitragem, seus instrutores e os próprios árbitros trabalham duramente para alcançar suas metas. Temos convicção da transparência e da idoneidade da arbitragem brasileira e a recíproca, tenho certeza, é verdadeira. Os árbitros e assistentes sabem de sua responsabilidade e têm consciência de que estão sendo avaliados a cada rodada".
"Erros graves continuarão sendo punidos como tem sido feito. Entendemos que reconhecer o erro e puni-lo seja a melhor forma de instigarmos o conhecimento e desafiarmos os profissionais a se prepararem e serem cada vez melhores, da mesma forma que os clubes afastam seus atletas em busca de uma recuperação técnica", finaliza.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da CBF diz que arbitragem é transparente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!