MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Preservado para decisão, gramado da Vila Belmiro ainda apresenta falhas

GUILHERME SETO, ENVIADO ESPECIAL, E KLAUS RICHMOND SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - Motivo de preocupação para a final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras nesta quarta-feira (25), o gramado da Vila Belmiro deixou de receber partidas nesta semana para se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2015, 20:35:19 Editado em 27.04.2020, 19:54:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME SETO, ENVIADO ESPECIAL, E KLAUS RICHMOND
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - Motivo de preocupação para a final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras nesta quarta-feira (25), o gramado da Vila Belmiro deixou de receber partidas nesta semana para se recuperar a tempo da partida. No entanto, as falhas no campo ainda são visíveis, especialmente nas laterais.
Ainda que grandes buracos não sejam aparentes, as falhas no gramado fazem com que a bola corra em velocidades diferentes no campo, o que pode atrapalhar os jogadores nos passes e no domínio de bola.
Na última quinta-feira (19), o técnico Dorival Júnior e alguns atletas santistas reclamaram do estado do gramado após empate com o Flamengo pelo Brasileiro.
"O gramado estava ruim no jogo contra o Flamengo. A Vila sempre teve um gramado muito bom. Acabamos sentindo um pouco, porque atrapalha. Não é desculpa, mas o clube está fazendo de tudo para o gramado estar bem. Queremos um jogo com o gramado perfeito, para tocarmos a bola, sairmos em contra-ataque. Esperamos que esteja em condições", disse o volante Renato.
A principal reclamação dos santistas foi que alguns pontos do campo soltavam muita grama, o que atrapalhava na hora de trocar passes.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), o técnico do Palmeiras Marcelo Oliveira disse que um gramado ruim prejudica as duas equipes, mas talvez atrapalhe mais a equipe que joga em velocidade e busca o resultado -no caso, o Santos.
Nas últimas semanas, as equipes sub-17 e sub-20 do Santos disputaram as finais dos Campeonatos Paulistas de base na Vila Belmiro. Além disso, outros dois jogos do Sul-Americano sub-20 feminino também foram realizados no local.
Em contato à Folha, a World Sports, empresa responsável pela manutenção do gramado, explicou que iniciou na segunda-feira o tratamento, aplicando um fertilizante específico, com dose triplicada "devido a pressa em uma resposta".
O gerente de operações da empresa, André Amaral, acredita, inclusive, que o palco do confronto atingiu "90% de sua condição ideal" e justificou a atual condição a série de jogos, além da não realização da reforma anual, que acontece em dezembro, devido ao intenso processo político enfrentado pelo clube no último ano, que elegeu o presidente Modesto Roma Júnior ao mandato de três anos, até dezembro de 2017.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Preservado para decisão, gramado da Vila Belmiro ainda apresenta falhas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!