Você está aqui: Página Inicial / Geral

Publicado em 06 de Agosto de 2012, ás 09h04min

Robô Curiosity pousa em Marte e Nasa comemora início da missão

Controladores da agência espacial festejaram pouso por 10 minutos

Da Redação, em Tribuna do Norte

O jipe-robô Curiosity pousou na superfície de Marte por volta das 2h33 (horário de Brasília) desta segunda-feira (6), segundo a agência espacial americana (Nasa). A aterrissagem ocorreu após uma viagem de 567 milhões de quilômetros e quase nove meses.

A missão, que investiu cerca de US$ 2,5 bilhões (mais de R$ 5 bilhões) no projeto que pretende saber se o planeta vermelho já reuniu condições favoráveis à vida, foi declarada completa e um sucesso 1 minuto depois.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "feito histórico" a chegada do Curiosity a Marte. "Esse é um triunfo da tecnologia sem precedentes", diz o comunicado presidencial.

A Nasa confirmou que a nave, de 1 tonelada, entrou na atmosfera do planeta a 20 mil km/h e pousou na Cratera Gale, ao sul do equador, após uma complexa manobra que se chamou de "sete minutos de terror'. Isso, porque a atmosfera marciana é bem menos densa que a da Terra, o que torna mais difícil frear uma nave lá do que aqui.

"Estou inteiro e a salvo na superfície de Marte", diz uma mensagem no blog da Nasa, que deu lugar a uma comemoração de pelo menos 10 minutos, com aplausos e abraços, entre funcionários na sala de controle do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês), em Pasadena, na Califórnia.

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

  • Revoltado 18/09/2014 18h56

    Vamos fazer assim Konrad, se vc me conhece mesmo, coloque meu verdadeiro nome aqui na tnonline, é um desafio que te faço, coloque meu nome, o que faço, e onde moro, quero ver se vc é o bicho mesmo, e outra, esse tal de martinho, deve ser algum lunatico amigo seu, pois eu nem sei quem é esse maluco, e nem quero saber, e se ele ta na pescaria, então vou fazer uma visita pra patroa dele. Ou o Martinho é vc? Se for cara, não demora muito na pescaria não, senão eu vou deitar e rolar heim

  • Konrad Zuse 18/09/2014 18h56

    PREZADO REVOLTADO E FILOSOFO DE ARAQUE, NÃO SEI QUEM FOI O IDIOTA QUE ESCREVEU E ASSINOU SÓ KONRAD, EU NÃO FUI POIS CONHEÇO VCS DOIS, E SEI QUE VCS NÃO SÃO MUITO INTELIGENTES, SE DUVIDAM QUE OS CONHEÇO PERGUNTE PARA O MARTINHO QUE ELE TE FALA. oBS ESPERE ELE VOLTAR DA PESCARIA. AHAHAHAH

  • Revoltado 18/09/2014 18h56

    Olha Konrad, eu imagino, a cara de tacho que vc deve estar agora, mas sinto muito informa-lo, que eu não sou o fizofolo, e nem o fizofolo sou eu, mas que até eu cai nessa do irmão Israel, isso tenho que admitir, essa foi uma idéia bbrilhante do fizolofo, parabens, por isso quero ele como meu vice em 2016, e alem de vice, ele sera o secretario de educação do municipio

  • Irmão Israel 18/09/2014 18h56

    Anatema, anatema, como ousam a dizer que eu sou ele? Mas aguardem, que a mão do senhor ira punir voce por isso seu cramunhão, parceiro do demo, vou pedir para meu pastor orar com fé, e pedir ao senhor que faça sua vida andar para traz, com a glória do senhor

  • Konrad 18/09/2014 18h56

    Então agora o Revoltado, Fizófolo de Apucarana e Irmão Israel são as mesmas pessoas. Agora acho que ele é o Japones tambem. Por isso que sempre falei que tinha que cadastrar as pessoas. Lamentavel isso.

  • Revoltado 18/09/2014 18h56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa fizolofo, e realmente vc conseguiu mostrar, o quanto esse povo é lunatico quando entra nessa de ir na onda de pastor, e essas baboseiras, muito bom mesmo, fico imaginando agora, como os lunaticos estão reagindo a essa noticia bombastica kkkkkkkk, eu aqui só rachando o bico disso tudo

  • Fizófolo de Apucarana 18/09/2014 18h56

    Meus amigos, eu tenho uma coisa terrível à confessar: EU E O IRMÃO ISRAEL SOMOS A MESMA PESSOA. Bem, na verdade, o Irmão Israel foi um personagem que criei para mostrar o quanto o idiotismo religioso pode irritar. Acho que consegui. Fico imaginando a cara de idiota de vocês, que sempre pegaram no pé desse pobre coitado que nem existe, né Konrad? Mas é claro, sem ressentimentos, hein...

  • Konrad 18/09/2014 18h56

    Tudo Com Uma Função Mas por quê então Deus teria criado esse imenso universo apenas com um planeta habitável? Não devemos ir além do que a Bíblia ensina para responder a esta pergunta. Ela nos diz que Deus criou o Sol, a Lua e as estrelas para produzir luz e para ajudar os homens. Sim, uma das razões de Deus haver criado a Lua, o sistema solar e as estrelas foi nos dar uma maneira de contarmos o tempo (horas, dias, meses e anos) e prever as estações. Sem esses corpos celestes, a contagem do tempo, a navegação e a agricultura teriam sido muito difíceis. Desde a antiguidade o homem usa a posição do Sol, da Lua e das estrelas para elaborar seus calendários. E numa época tão moderna quanto esta em que vivemos, os satélites e naves espaciais conseguem se orientar no espaço graças às estrelas. Acredita-se que até mesmo alguns pássaros se orientem pelos corpos celestes para poderem migrar por grandes distâncias. Outra razão da existência de miríades de estrelas é dar glória a Deus - chamar a atenção do homem para a tremenda grandeza e poder do Criador. A vastidão do universo é uma tremenda expressão do poder e majestade de Deus. Deus é maior do que jamais conseguiríamos imaginar, maior ainda que Sua espetacular criação, o Universo. O Salmo 8:1,3,9 declara: Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra, pois puseste a Tua glória sobre os céus! Quando vejo os Teus céus, a obra dos Teus dedos, a Lua e as estrelas que preparaste... Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome sobre toda a Terra! Siga este conselho: Quando você olhar para o céu ou pensar na imensidão do Universo, medite na glória de Deus ao invés de ficar sonhando com fantasias de seres alienígenas. E ao invés de ficar pensando em se encontrar com supostos seres de outros planetas, você deveria estar preparado para um encontro que irá acontecer com toda certeza: o seu encontro com o Senhor Jesus Cristo. Se você tiver um encontro pessoal com Ele enquanto ainda está vivo, crendo nEle e na Sua obra na cruz do calvário, você terá garantida a sua salvação eterna. Este é um verdadeiro encontro de primeiro grau; um encontro de máxima urgência. Caso contrário você terá que se encontrar com Ele, só que então Ele será o seu juiz que irá anunciar sua sentença de condenação eterna. Faça um contato imediato agora mesmo com o seu Salvador. Confesse a Ele os seus pecados e peça a Ele o perdão e a salvação. Você não precisa entender tudo; basta você crer. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Carregar mais comentários