Você está aqui: Página Inicial / Geral

Publicado em 28 de Setembro de 2013, ás 17h43min

Federação Internacional reconhece novo movimento de Zanetti com nota máxima

FolhaPress, em Tribuna do Norte



SÃO PAULO, SP, 28 de setembro (Folhapress) - A FIG (Federação Internacional de Ginástica) classificou o novo elemento executado pelo ginasta brasileiro Arthur Zanetti como de valor F, a nota máxima no Código de Pontuação para cada um dos movimentos que formam uma série.
O técnico Marcos Goto, que criou o elemento de extrema força que o campeão olímpico vem treinando desde o fim do ano passado, deu a notícia na manhã de hoje, às vésperas do início do Mundial de ginástica artística, na Antuérpia (Bélgica), que vai de segunda-feira e até o dia 6 de outubro.
"Temos boas novidades por aqui porque a FIG reconheceu o elemento novo como de valor F. O Arthur e o Chico [o ginasta brasileiro Francisco Barreto] passaram muito bem pelo treino de pódio. Fizemos a prova nova, com o novo elemento sendo confirmado o valor F", informou o técnico Marcos Goto, que treina Arthur Zanetti em São Caetano há 15 anos.
"Treino de pódio não é a competição, é parecido. Ainda tive alguns errinhos na minha série, nada grave, mas vimos na filmagem e vamos corrigir. Na competição, a adrenalina bate mais forte e tudo vai fluir bem", disse Zanetti, campeão olímpico nas argolas em Londres-12.
Marcos Goto também confirmou os dias das competições qualificatórias dos brasileiros que estão na Antuérpia.
Depois de amanhã, competem no individual geral os ginastas Sérgio Sasaki e Arthur Nori.
Na terça, será a vez dos especialistas, começando pela barra fixa, com Francisco Barreto. Na sequência, o Brasil terá Diego Hypólito, no solo, Péricles da Silva, no cavalo com alça, e Arthur Zanetti, nas argolas. Diego Hypólito volta para o salto e Chico Barreto para as paralelas, fechando a qualificação. 

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.