MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Manifestação bloqueia marginal Tietê em SP e causa 7,2 km de lentidão

SÃO PAULO, SP, 19 de novembro (Folhapress) - Uma manifestação de cerca de 60 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, interdita todas as pistas da marginal Tietê no sentido Ayrton Senna na tarde de hoje. A interdição ocorre na altura da ponte Or

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2013, 19:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:22:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 19 de novembro (Folhapress) - Uma manifestação de cerca de 60 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, interdita todas as pistas da marginal Tietê no sentido Ayrton Senna na tarde de hoje. A interdição ocorre na altura da ponte Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha.

Segundo o sistema de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia 7,2 km de lentidão na marginal Tietê às 17h45. O tráfego lento estava concentrado entre as pontes Julio de Mesquita Neto e Vila Guilherme.

Os moradores da favela que ficava embaixo da ponte atearam fogo em madeiras e entulhos para fechar as pistas de uma das vias mais importantes da capital paulista. A principal reivindicação dos moradores é receber o auxílio-aluguel e um local para ficar temporariamente enquanto aguardam nova decisão da prefeitura.

No início da noite de ontem, um incêndio atingiu o local onde a favela ficava pela terceira vez desde sábado, dia em que o terreno passou por um reintegração de posse.

A ponte Orestes Quércia, que fica em cima da favela, está interditada desde a tarde de sábado. Não há previsão para a liberação, pois a ponte passará por vistorias.

A favela foi instalada há cerca de cinco meses em uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados. O terreno pertence à Prefeitura de São Paulo, que entrou com pedido de reintegração de posse há dois meses. A Justiça acolheu o pedido e determinou que os moradores saíssem do local em até 90 dias.

Segundo os sem-teto, houve nesse período uma série de negociações com a prefeitura, que teria pedido para que eles indicassem outros terrenos para alojar as famílias.

A prefeitura afirma que vem cadastrando as famílias da ocupação da Estaiadinha em seus programas de habitação social desde o final de julho, integrando-as à meta de entregar 55 mil moradias até o fim da gestão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestação bloqueia marginal Tietê em SP e causa 7,2 km de lentidão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!