MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Webcams de usuários do Yahoo foram espionadas

Mais de 1,8 milhões de usuários do Yahoo tiveram suas imagens de webcam espionadas pela agência de espionagem britânica GCHQ. Conforme informações do jornal The Guardian, a agência interpectou e armazenou as imagens por meio de sistemas fornecidos pela Ag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2014, 10:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 1,8 milhões de usuários do Yahoo tiveram suas imagens de webcam espionadas pela agência de espionagem britânica GCHQ. Conforme informações do jornal The Guardian, a agência interpectou e armazenou as imagens por meio de sistemas fornecidos pela Agência de Segurança Nacional (NSA), dos Estados Unidos.

Segundo a denúncia feita pelo jornal britânico, a seleção de imagens não levava em consideração se os indivíduos espionados representavam um alvo ou não para os serviços de inteligência. As informações fazem parte dos documentos vazados pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden.

Ao ser informado sobre a manobra de espionagem o Yahoo disse ter sido vítima de "um novo nível de violação da privacidade. As informações são do jornal O Estado de São Paulo

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Webcams de usuários do Yahoo foram espionadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!