MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Parlamento da Crimeia retira bandeira do país e antecipa referendo

SÃO PAULO, SP, 2 de março (Folhapress) - O presidente do parlamento da república autônoma ucraniana da Crimeia, Vladimir Konstantinov, anunciou hoje que no referendo convocado para 30 de março perguntará à população se ela deseja que a região tenha "es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2014, 12:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 2 de março (Folhapress) - O presidente do parlamento da república autônoma ucraniana da Crimeia, Vladimir Konstantinov, anunciou hoje que no referendo convocado para 30 de março perguntará à população se ela deseja que a região tenha "estatuto estatal".

A data originalmente anunciada, 25 de maio, foi adiantada devido ao avanço das tropas russas sobre a região. Pouco depois da entrevista coletiva, um caminhão com escada retirou as bandeiras da Ucrânia da fachada do prédio, substituindo-as por bandeiras da Crimeia. Seis em cada dez habitantes da Crimeia são russos étnicos.

"Vamos propor a questão sobre a mudança do estatuto de autonomia da Crimeia para o de estatuto estatal. E, sobre essa base, pretendemos construir relações com o poder central sobre princípios contratuais", disse Konstantinov.

Konstantinov afirmou que o Legislativo da Crimeia não reconhece as novas autoridades de Kiev, empossadas após três meses de revolta popular. "Temos até hoje um presidente legítimo, no qual votou a maioria da população da Crimeia, e ele é Viktor Yanukovich", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Parlamento da Crimeia retira bandeira do país e antecipa referendo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!