MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Escola mais distante do Anhembi viaja 33 km para desfilar

Por Felipe Souza SÃO PAULO, SP, 3 de março (Folhapress) - Pessoas colando e pintando tecidos, outras parafusando e soldando peças. Esse era o cenário a menos de 12 horas de a Unidos de Santa Bárbara desfilar pelo Grupo 1 (terceira divisão) do Carnaval

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2014, 00:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Felipe Souza

SÃO PAULO, SP, 3 de março (Folhapress) - Pessoas colando e pintando tecidos, outras parafusando e soldando peças. Esse era o cenário a menos de 12 horas de a Unidos de Santa Bárbara desfilar pelo Grupo 1 (terceira divisão) do Carnaval de São Paulo.

A escola de samba, localizada no Itaim Paulista (zona leste) é a mais longe do local de desfile da cidade. Um caminhão alugado fez hoje dez viagens de cerca de 66 km (ida e volta) para levar as esculturas das alegorias até o sambódromo (zona norte).

Às 15h, nenhuma delas havia sido colocada nos carros, mas ao menos 20 componentes trabalhavam a todo vapor.

continua após publicidade
Fique tranquilo. Estou na Santa Bárbara há 17 anos e sempre dá tempo", diz o aderecista Natanael Serra, 31, com ar de despreocupado. A escola montou a base dos carros no galpão cedido pela Leandro de Itaquera, do Grupo Especial, há uma semana. O Carnaval não é uma exclusividade na vida da maioria dos integrantes da escola, mas já causou problemas. Trabalho O primeiro-secretário da escola, Lucas Silva dos Santos, já perdeu quatro vezes o emprego de atendente operacional e admite que nem sempre é possível conciliar ambos. Quando não estou em férias, tenho que ajudar o pessoal que está empenhado no desfile. Mas também falto no trabalho e aviso o motivo", diz. Um dos diretores da escola Jefferson Silva do Nascimento, 29, fez uma tatuagem com o símbolo da agremiação no braço direito. Ele define a homenagem como loucura e prova de amor". Nascimento tem um filho de 5 anos e disse que estava há uma semana longe de casa. Tiro férias sempre no Carnaval para me dedicar ao desfile. A gente trabalha tanto nas últimas horas que não dá tempo nem de tomar banho, só de ir até a torneira, jogar uma água no corpo e colocar a fantasia", conta. Ele diz que que não gostava de Carnaval, mas que após começar a frequentar a escola, a sede da Santa Bárbara virou sua segunda casa". Os integrantes dizem que não recebem para trabalhar. O presidente, Neo Costa, conta que usa o próprio dinheiro para comprar itens para a escola. A previsão é que Santa Bárbara entre na avenida às 3h, a nona a desfilar. Com o enredo Minha jangada vai sair pro mar, vou festejar o centenário de Dorival Caymmi", a agremiação tenta voltar ao Grupo de Acesso após cair ano passado. A escola vai desfilar com 1.200 integrantes, o dobro do mínimo exigido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Escola mais distante do Anhembi viaja 33 km para desfilar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!