MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

País lembra o primeiro ano da morte de Chávez

SÃO PAULO, SP, 5 de março (Folhapress) - Após um mês de fortes protestos e repressão a eles por parte do governo, os seguidores do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez se preparam hoje para um desfile cívico-militar em memória ao primeiro aniversár

Da Redação

·
País lembra o primeiro ano da morte de Chávez (Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
País lembra o primeiro ano da morte de Chávez (Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2014, 13:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 5 de março (Folhapress) - Após um mês de fortes protestos e repressão a eles por parte do governo, os seguidores do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez se preparam hoje para um desfile cívico-militar em memória ao primeiro aniversário da morte do líder.

"Chávez entrou para a história como o reivindicador de Simón Bolívar e o transformou em povo, em presente e em futuro da pátria", disse seu sucessor, o presidente Nicolás Maduro. Chávez morreu em 5 de março de 2013, aos 58 anos, após complicações causadas por um tumor.

Raúl Castro, ditador de Cuba, já chegou ao país para participar dos festejos e deixou uma rosa sobre o caixão de Chávez, exposto no Quartel da Montanha. Também está prevista a chegada de outros presidentes aliados de Maduro, como Evo Morales (Bolívia) e Daniel Ortega (Nicarágua).

À noite, a emissora estatal Telesur exibirá a estreia mundial do documentário "Mi amigo Hugo", de Oliver Stone. O filme apresenta declarações de familiares e amigos de Chávez, além de intelectuais e políticos.

Enquanto isso, a Organização dos Estados Americanos anunciou para amanhã uma reunião de consulta aos ministros das Relações Exteriores sobre a tensão na Venezuela. O encontro foi solicitado pelo Panamá.

A data coincidiu com o dia seguinte ao aniversário da morte de Chávez porque a Venezuela a adiou durante uma semana. O regime de Maduro acusa o Panamá de intromissão nos assuntos internos da Venezuela.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "País lembra o primeiro ano da morte de Chávez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!