MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Abertura da Paraolimpíada de Sochi tem apenas um atleta ucraniano

SÃO PAULO, SP, 7 de março (Folhapress) - A delegação da Ucrânia foi representada na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, apenas pelo atleta do esqui nórdico Mykailo Tkachenko, o porta-bandeira da delegação. Os o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2014, 17:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 7 de março (Folhapress) - A delegação da Ucrânia foi representada na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, apenas pelo atleta do esqui nórdico Mykailo Tkachenko, o porta-bandeira da delegação.

Os outros 22 atletas que competirão na Olimpíada não participaram do evento de hoje. Segundo o ministro do Esporte ucraniano, Dmitriy Bulatov, a ação foi um protesto contra a atuação da Rússia na crise política ucraniana.

"Essa é a forma como nossa equipe expressa nosso repúdio contra os agressores e invasores que estão entrando na nossa terra", disse, em mensagem no Facebook.

A Rússia realiza os Jogos em Sochi, um balneário do mar Negro a poucas centenas de quilômetros da península ucraniana da Crimeia -onde o Ocidente acusa Moscou de ter violado a soberania de Kiev, assumindo o controle de instituições militares e governamentais.

Mais cedo, o chefe da delegação paraolímpica, Valeriy Sushkevich, disse que a equipe ucraniana estaria na cerimônia. "Nós estamos aqui para sermos lembrados como uma equipe unificada e tomamos a decisão de hastear a bandeira do Estado independente e soberano da Ucrânia".

Em entrevista à Reuters, ele afirmou que a delegação ucraniana abandonará os Jogos Paraolímpicos de Sochi se a Rússia invadir o país, mas disse esperar que a competição seja capaz de difundir a paz.

"Se houver uma escalada no conflito, a intervenção no território do nosso país, Deus nos livre do pior, não poderemos permanecer aqui, iríamos embora", disse.

Na terça, Putin disse que qualquer boicote aos Jogos Paraolímpicos por causa da Ucrânia seria "o cúmulo do cinismo". Alguns países cancelaram o envio de autoridades devido à interferência de Moscou na Crimeia, região autônoma ucraniana de maioria russa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Abertura da Paraolimpíada de Sochi tem apenas um atleta ucraniano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!