MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Lavrov critica novos líderes na Ucrânia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse neste sábado que as novas autoridades ucranianas são fantoches dos radicais armados. Segundo a autoridade, Moscou não vê sentido em ter um diálogo com as novas autoridades da Ucrânia porqu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2014, 08:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:17:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse neste sábado que as novas autoridades ucranianas são fantoches dos radicais armados. Segundo a autoridade, Moscou não vê sentido em ter um diálogo com as novas autoridades da Ucrânia porque, em sua opinião, eles são influenciados por nacionalistas radicais.

continua após publicidade

"O governo interino não é independente, ele depende, para nosso grande pesar, de nacionalistas radicais que tomaram o poder com os braços", disse o ministro em uma entrevista coletiva. Lavrov disse que os grupos nacionalistas usam "intimidação e terror" para controlar a Ucrânia.

Ainda que os EUA e a União Europeia tenham pedido que a Rússia inicie um diálogo com as novas autoridades ucranianas, que chegaram ao poder em meio a onda de protestos, o Kremlin recusou uma aproximação, denunciando a mudança de poder na Ucrânia como "golpe inconstitucional".

continua após publicidade

O parlamento regional da Crimeia marcou um referendo para 16 de março sobre deixar a Ucrânia e se juntar a Rússia. Legisladores seniores em Moscou disseram que apoiarão o movimento, ignorando as ameaças de sanções e advertências do presidente dos EUA, Barack Obama, que a afirmou que a votação viola o direito internacional.

A estratégica península no sul da Ucrânia tornou-se um ponto de tensão na crise da Ucrânia. A maioria das pessoas na Crimeia se identifica com a Rússia e Moscou tem uma grande base naval no Mar Negro. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Lavrov critica novos líderes na Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!