MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

"Newsweek" volta a ser impressa e vendida em bancas

SÃO PAULO, SP, 8 de março (Folhapress) - A revista "Newsweek", um das mais importantes dos Estados Unidos, voltou a vender hoje sua edição impressa após permanecer desde janeiro de 2013 disponível unicamente em sua versão on-line. A revista distribuiu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2014, 19:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 8 de março (Folhapress) - A revista "Newsweek", um das mais importantes dos Estados Unidos, voltou a vender hoje sua edição impressa após permanecer desde janeiro de 2013 disponível unicamente em sua versão on-line.

A revista distribuiu 70 mil exemplares a US$ 7,99 (cerca de R$ 19) em seu retorno às bancas -uma tiragem muito mais modesta do que a que tinha antes de fechar sua versão impressa.

Em 2012, sua distribuição era de aproximadamente 1,5 milhão de exemplares, menos da metade de seus melhores anos, há duas décadas, quando vendia cerca de 3,3 milhões de revista por semana.

Em seu retorno às bancas, "Newsweek" afirma que Satoshi Nakamoto, engenheiro norte-americano de origem japonesa, é o fundador dos protocolos da moeda virtual bitcoin, algo que ele desmentiu.

Ontem, quando saiu a versão digital, a reportagem foi criticada nas redes sociais por publicar uma foto que mostra a casa e o carro de Nakamoto.

A "Newsweek" foi publicada pela primeira vez em 17 de fevereiro de 1933 e desde então se transformou em uma das vozes mais importantes na narração da história americana e mundial, concorrendo diretamente com outra grande revista dos Estados Unidos, a "Time".

A publicação, adquirida em 1961 pela família Graham, editora do jornal "The Washington Post", mudou de propriedade duas vezes nos últimos anos.

Em 2010 foi vendida à empresa IAC/Ative Corp, que a fundiu com a empresa de informação on-line "Daily Beast", e fechou sua edição em papel no final de 2012 para compensar as perdas de receita.

O IBT Media, grupo de comunicação especializado em publicações digitais, comprou a "Newsweek" em agosto passado e, nos últimos meses, afirmou ter triplicado o tráfego em seu site, o que motivou a decisão de retomar a versão impressa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: ""Newsweek" volta a ser impressa e vendida em bancas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!