MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA irão enviar 12 caças F-16 e soldados para a Polônia

Os Estados Unidos enviarão 12 caças F-16 para a Polônia até a próxima quinta-feira (13), anunciou o Ministério polonês da Defesa neste domingo. O país faz fronteira com a Ucrânia, que vive uma crise desde novembro de 2013, e que atualmente vive tensões na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2014, 18:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos enviarão 12 caças F-16 para a Polônia até a próxima quinta-feira (13), anunciou o Ministério polonês da Defesa neste domingo. O país faz fronteira com a Ucrânia, que vive uma crise desde novembro de 2013, e que atualmente vive tensões na região autônoma da Crimeia.

continua após publicidade

O secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, e seu homólogo polonês, Tomasz Siemoniak, chegaram a um acordo sobre o envio de "uma unidade da Força Aérea americana", segundo nota divulgada pelo Ministério.

"A unidade estará integrada por 12 aviões F-16, aviões de transporte e 300 soldados", disse o porta-voz da Pasta, Jacek Sonta.

continua após publicidade

"O envio começará no domingo e terminará na quinta-feira', acrescentou a nota.

Na última quinta, os Estados Unidos enviaram para a Lituânia quatro aviões F-15 para reforçar a vigilância do espaço aéreo báltico.

Crise na Crimeia
O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseni Yatseniuk, buscarão nesta quarta-feira (12) em Washington uma "resolução pacífica à atual intervenção militar russa na Crimeia", informou a Casa Branca neste domingo (9) em comunicado.

continua após publicidade

Yatseniuk se reunirá com o líder americano na Casa Branca apenas quatro dias antes da data escolhida pelas autoridades pró-russas da Crimeia para realizar um referendo que decidirá se a região autônoma se une à Federação Russa.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) também anunciou neste domingo que apoia a Ucrânia, por meio do secretário-geral da Aliança Atlântica, o dinamarquês Anders Fogh Rasmussen.

"Esperamos que a Rússia cumpra com seus compromissos internacionais, retire suas tropas e não intervenha em outras regiões da Ucrânia", assinalou o oficial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA irão enviar 12 caças F-16 e soldados para a Polônia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!