MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após 2 dias, aeronave permanece desaparecida

SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Apesar do uso de 34 aviões e 40 navios, as operações de busca -que têm a participação de Austrália, China, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Nova Zelândia- ainda não enc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2014, 09:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Apesar do uso de 34 aviões e 40 navios, as operações de busca -que têm a participação de Austrália, China, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Nova Zelândia- ainda não encontraram os destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido há dois dias.

"Infelizmente (...) não encontramos nada que pareça pertencer à aeronave, para não falar da própria aeronave", disse Azharuddin Abdul Rahman, diretor do Departamento de Aviação Civil da Malásia.

As buscas para encontrar o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de 48 horas com 239 pessoas a bordo, se concentravam nos arredores de uma ilha vietnamita isolada, onde foram observados destroços que poderiam pertencer a uma aeronave.

A aviação vietnamita avistou ontem à noite, a 80 km da ilha Tho Chu, sul do país, dois objetos que poderiam pertencer ao voo MH370, que viajava entre Kuala Lumpur e Pequim, com 227 passageiros a bordo de 14 nacionalidades diferentes, incluindo 153 chineses, e 12 tripulantes.

O governo da Malásia anunciou que enviou vários barcos para investigar um objeto flutuante que poderia ser um bote salva-vidas.

O ministro da Defesa da Malásia e titular interino de Transportes, Hishamuddin Hussein, disse que uma equipe de reconhecimento foi enviada para determinar o que era o objeto -tratava-se de uma capa mofada de um carretel de cabos, informou o jornal vietnamita "Thanh Nien".

Hipóteses

A possibilidade de sequestro do avião não está descartada e todas as hipóteses estão sendo investigadas a respeito do voo desaparecido, informou hoje o chefe das investigações na Malásia.

China

Na China, onde os familiares dos desaparecidos esperam por notícias, a imprensa criticou duramente as autoridades da Malásia e da companhia aérea, além de lamentar carências nos dispositivos de segurança.

Se a tragédia do voo MH370 for confirmada, será uma das piores catástrofes aéreas da história da China.

"As autoridades malaias não podem fugir de suas responsabilidades", afirma o jornal Global Times, conhecido pelo nacionalismo. "A resposta inicial da Malásia não foi suficientemente rápida. Foram registradas carências por parte da Malaysia Airlines e das autoridades de segurança", completa.

O governo da Malásia abriu ontem, uma investigação por terrorismo -dois passageiros viajavam com passaportes roubados (um italiano e outro austríaco).

"Se (o desaparecimento) foi provocado por um problema mecânico ou por um erro do piloto, a responsabilidade é da Malaysia Airlines. Se foi um atentado, os controles de segurança do aeroporto de Kuala Lumpur devem ser punidos", afirma o Global Times.

Para o jornal oficial China Daily, "não é possível descartar a hipótese terrorista". Ao mesmo tempo, criticou as autoridades malaias e internacionais por omitir a identidade dos passageiros com passaportes falsos.

Abdul Rahman confirmou que outros cinco passageiros despacharam a bagagem, mas não embarcaram na aeronave. A Malaysia Airlines informou que, quando as ausências foram registradas, as bagagens foram isoladas, de acordo com procedimento de rotina.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após 2 dias, aeronave permanece desaparecida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!