MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Passageiro que usava passaporte roubado é identificado

SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Agências de inteligência identificaram um dos dois passageiros que embarcaram com um passaporte roubado no avião da Malaysia Arilines que desapareceu com 239 pessoas a bordo quando voava de Kuala Lumpur para Pequi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2014, 14:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Agências de inteligência identificaram um dos dois passageiros que embarcaram com um passaporte roubado no avião da Malaysia Arilines que desapareceu com 239 pessoas a bordo quando voava de Kuala Lumpur para Pequim.

O nome dele, porém, continua sob sigilo. "Posso confirmar que não é malaio, mas não posso divulgar ainda a qual país pertence", disse o inspetor geral da polícia malásia, Tan Sri Khalid Abu Bakar, segundo o jornal local "The Star".

"O homem também não é da província chinesa de Xinjiang", acrescentou ao se referir à região autônoma onde um conflito entre o regime comunista e minorias muçulmanas aumentou nos últimos anos.

A mídia chinesa questiona se o desaparecimento do avião está atrelado ao atentado atribuído a grupos separatistas de Xinjiang no dia 1º de março, em uma estação de trem de Kunming, capital da província de Yunnan, que deixou 29 mortos e 143 feridos.

Segundo informações do jornal britânico "Financial Times", a agência de viagens tailandesa que vendeu as passagens para os dois homens que viajavam com os passaportes falsos ou roubados teria sido procurada por um iraniano para organizar as viagens. Estava previsto que os dois homens embarcariam juntos em conexão para Amsterdã. Depois, um seguiria para Copenhague, enquanto o outro iria para Frankfurt.

Os passaportes roubados na Tailândia em 2013 e 2012 pertencem ao italiano Luigi Maraldi e o austríaco Christian Kozel, e nenhum dos dois se encontrava na Malásia anteontem.

Agências de inteligência de vários países participam de uma investigação que procura esclarecer o que aconteceu com o avião e quem eram os passageiros com passaporte falsos.

O diretor-geral do departamento de Aviação Civil da Malásia, Azharudin Abdul Rahman, disse hoje que não se descarta nenhuma possibilidade, incluída a de um possível sequestro ou ataque terrorista.

"Necessitamos de provas, restos do avião para determinar o que ocorreu", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Passageiro que usava passaporte roubado é identificado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!