MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Freiras chegam a Damasco após troca por prisioneiras

Freiras ortodoxas gregas libertadas depois de serem mantidas reféns por rebeldes sírios ligados a Al-Qaeda chegaram a Damasco na manhã desta segunda-feira, encerrando quatro meses de cativeiro por meio de uma troca rara entre insurgentes e governo.As 13 m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2014, 16:21:01 Editado em 27.04.2020, 20:17:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Freiras ortodoxas gregas libertadas depois de serem mantidas reféns por rebeldes sírios ligados a Al-Qaeda chegaram a Damasco na manhã desta segunda-feira, encerrando quatro meses de cativeiro por meio de uma troca rara entre insurgentes e governo.

continua após publicidade

As 13 mulheres disseram ter sido bem tratadas pelos rebeldes. A população de Damasco deu boas-vindas às freiras na Igreja da Cruz, no bairro predominantemente cristão de Qassaa, informou a agência de notícias estatal Sana.

Rami Abdurrahman, do Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, grupo de oposição com sede em Londres, no Reino Unido, disse que o governo libertou 150 mulheres prisioneiras e três filhos de uma prisioneira em troca das freiras que haviam sido feitas reféns.

continua após publicidade

Em Damasco, as freiras rezaram antes de seguirem para o Patriarcado Grego Ortodoxo na Velha Damasco, onde ficarão a partir de agora, informou a Sana.

Também nesta segunda-feira, a Anistia Internacional acusou o governo sírio de cometer crimes de guerra e contra a humanidade ao fazer um cerco a civis e obrigá-los a passar fome no bairro de Yarmouk, no sul de Damasco.

A Anistia Internacional disse estimar que 128 pessoas morreram de fome no local, dominado por palestinos, desde que forças leais a Bashar Assad apertaram o cerco contra o bairro em julho, buscando expulsar rebeldes e punir civis por abrigá-los. Os esforços para atingir uma trégua em Yarmouk a fim de entregar alimentos falharam várias vezes. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Freiras chegam a Damasco após troca por prisioneiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!