MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em greve, professores de Fatecs participam de sessão na Alesp

SÃO PAULO, SP, 11 de março (Folhapress) - Após um protesto que ocupou ruas da região da avenida Paulista na tarde de hoje, uma comissão de professores das Etecs e Fatecs foi recebida no plenário Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). No plenário,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2014, 19:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 11 de março (Folhapress) - Após um protesto que ocupou ruas da região da avenida Paulista na tarde de hoje, uma comissão de professores das Etecs e Fatecs foi recebida no plenário Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

No plenário, uma líder do movimento falou com os parlamentares durante um colégio de líderes que acontece às terças-feiras, para a definição dos principais pautas para votação.

Ela pediu a aprovação o mais rápido possível do projeto de planos e carreira da categoria, encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e recebido pela Alesp no dia 1º de março. Pediu também que o projeto seja aprovado já com emendas feitas pela categoria.

Entre as principais mudanças no texto com as emendas, estão a elevação do auxílio maternidade por 180 dias, plano de saúde e maior reajuste salarial. Após o pedido aos parlamentares, alguns dos manifestantes assistiram a uma sessão programada para a tarde de hoje.

A greve dos professores das Etecs e Fatecs já dura 23 dias, e foi aderida por 56% da categoria, segundo os grevistas. Já o Centro Paula Souza, que administra as instituições, diz que cerca de 9% dos funcionários apoiaram a paralisação.

Protesto

Mais cedo, uma manifestação que teve início na av. Paulista reuniu cerca de 60 pessoas, entre professores, estudantes e funcionários, segundo estimativa da PM.

Com faixas, cartazes e apoio de um carro de som, os manifestantes se concentraram por volta das 14h no vão-livre do Masp, de onde seguiram no sentido Paraíso, ocupando duas faixas da via. Durante o trajeto, a manifestação gerou filas na Brigadeiro Luís Antônio, que ficou totalmente ocupada no sentido bairro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em greve, professores de Fatecs participam de sessão na Alesp"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!