MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Aprovação de Obama vai a menor nível, diz pesquisa

A taxa de aprovação do presidente americano Barack Obama caiu para 41% em março, ante 43% em janeiro, marcando uma nova baixa segundo pesquisa realizada pelo "Wall Street Journal" em parceria com a emissora NBC. A popularidade de Obama caiu abaixo dos

Da Redação

·
Aprovação de Obama vai a menor nível, diz pesquisa
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2014, 15:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A taxa de aprovação do presidente americano Barack Obama caiu para 41% em março, ante 43% em janeiro, marcando uma nova baixa segundo pesquisa realizada pelo "Wall Street Journal" em parceria com a emissora NBC.

A popularidade de Obama caiu abaixo dos 42% verificados em novembro, sua maior baixa até então, como resultado das dificuldades na implementação da reforma de saúde devido ao mau funcionamento do site para cadastro. Já a rejeição ao governo do democrata aumentou de 52% para 54%.

A pesquisa foi feita entre 5 e 9 de março por telefone com mil adultos e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais. A taxa de aprovação é a mesma verificada pela pesquisa de 26 de fevereiro do "New York Times" e da emissora CBS.

Legislativas

Apesar de a determinação de Obama em se concentrar em medidas populistas como o aumento do salário mínimo, os números são um sinal de alerta para o seu partido que tem pela frente as eleições legislativas de novembro.

A popularidade do ocupante da Casa Branca tem tradicionalmente um papel importante no futuro de seu partido no legislativo, que, neste caso, pretende manter o controle do Senado e recuperar a Câmara dos Representantes da mão dos republicanos.

O vice-presidente, Joe Biden, disse no mês passado que, sem bons resultados nas legislativas, seu governo não terá muito valor, pois não terão o controle da pauta.

A pesquisa também aponta que a rejeição ao Congresso também está alta. Apenas 34% dos entrevistas disseram que seu representante merece um novo mandado, enquanto 55% disseram que dariam seu voto a outro candidato.

Segundo o "Wall Street Journal", 54% disseram que,se tivessem a opção, votariam para substituir todos os membros do Congresso, incluindo o próprio representante.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Aprovação de Obama vai a menor nível, diz pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!