MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Serviço de emissão de carteira de trabalho sofre interrupção

Por Artur Rodrigues SÃO PAULO, SP, 18 de março (Folhapress) - O serviço da Prefeitura de São Paulo que faz encaminhamentos para empregos e tira a carteira de trabalho está paralisado desde o último dia 12. Das 45 unidades, 33 estão completamente para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2014, 09:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Artur Rodrigues



SÃO PAULO, SP, 18 de março (Folhapress) - O serviço da Prefeitura de São Paulo que faz encaminhamentos para empregos e tira a carteira de trabalho está paralisado desde o último dia 12.

Das 45 unidades, 33 estão completamente paradas e oito funcionam parcialmente, segundo dados da administração municipal. Apenas quatro estão em atividade.

No equipamento público, a população também pode fazer habilitação de seguro desemprego e buscar capacitação profissional.

Funcionários afirmam que estão sem receber há cerca de dois meses. A prefeitura já fala em romper o contrato com organização social que presta o serviço, a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência).

A Avape alega que a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo não fez os repasses devidos. Por isso, segundo a entidade, não foram depositados o adiantamento de 20 de fevereiro e o pagamento do quinto dia útil de março.

A pasta rebate afirmando que aguarda da empresa guias de pagamentos de tributos necessárias.

Em sua cerimônia de posse, o novo secretário de Trabalho, Artur Henrique, afirmou que o rompimento do contrato com a Avape está sendo avaliado pelo setor jurídico. "A empresa teve problemas desde o ano passado. Aplicamos várias advertências até chegar à cobrança de uma multa. E esperamos que rapidamente se possa resolver a situação", disse.

A Avape ainda acusa a prefeitura de ter uma dívida de R$ 1,3 milhão com a entidade, resultado de reajustes contratuais. "Esses reajustes foram absorvidos pela Avape, visando não prejudicar pagamento dos trabalhadores. No entanto, com a demora na resolução do caso, a manutenção desta operação se tornou inviável, o que levou a um desequilíbrio econômico-financeiro em suas operações", afirma a nota da entidade.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Serviço de emissão de carteira de trabalho sofre interrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!