MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após 4 anos em obras, trecho da CPTM em Itapevi será reaberto

Por Daniel Lomonaco SÃO PAULO, SP, 1 de abril (Folhapress) - Interditado desde maio de 2010, o trecho entre as estações Itapevi e Amador Bueno da linha 8-Diamante, da CPTM, será reaberto na próxima quinta-feira e irá funcionar, inicialmente, entre 10h

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2014, 21:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Daniel Lomonaco

SÃO PAULO, SP, 1 de abril (Folhapress) - Interditado desde maio de 2010, o trecho entre as estações Itapevi e Amador Bueno da linha 8-Diamante, da CPTM, será reaberto na próxima quinta-feira e irá funcionar, inicialmente, entre 10h e 16h. Questionada, a assessoria do órgão não deu previsão sobre aumento no horário do serviço de trens.

As estações reabertas aos passageiros serão Amador Bueno, Santa Rita e Itapevi --a estação Cimenrita acabou desativada após as obras. Segundo a CPTM, o motivo é a baixa demanda da região pelo serviço de trem; no total, o trecho transporta 3.500 pessoas por dia.

Segundo o órgão, o trecho de 6,3 km foi remodelado com a implantação de nova infraestrutura de via permanente e de rede aérea, além de reconstrução de parte das estações. O investimento total nas reformas feito pelo governo do Estado foram de R$ 83,5 milhões, segundo a CPTM.

Os usuários poderão acessar as estações Amador Bueno e Santa Rita gratuitamente e a tarifa (R$ 3,00) só será cobrada na estação Itapevi, no acesso ao trecho principal da linha 8-Diamante que vai até a estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo.

A Companhia também informou que trabalha junto à Prefeitura de Itapevi na elaboração do projeto para uma nova estação da linha (Ambuitá).

Atrasos

No começo das obras, foi prometido que as intervenções terminariam no final de 2011. Segundo a companhia de trens, vários problemas foram responsáveis pelo atraso de quase quatro anos.

"O cronograma inicial da obra passou por revisão devido a diversos eventos. Inicialmente, houve necessidade de remanejamento da linha de energia. Também houve remoção de famílias que se encontravam alojadas em áreas de risco, obtenção de licenças ambientais para o remanejamento de árvores, travessias de rios, escavação e remoção de rochas em quantidades superiores ao previsto", diz a nota enviada pela assessoria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após 4 anos em obras, trecho da CPTM em Itapevi será reaberto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!