MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

TJ suspende audiências públicas do Plano Diretor

SÃO PAULO, SP, 16 de abril (Folhapress) - O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar que suspende as audiências públicas do Plano Diretor de São Paulo. Conforme antecipou o jornal "O Estado de S.Paulo", sete reuniões convocadas foram suspe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2014, 14:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 16 de abril (Folhapress) - O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar que suspende as audiências públicas do Plano Diretor de São Paulo. Conforme antecipou o jornal "O Estado de S.Paulo", sete reuniões convocadas foram suspensas pois, segundo a Justiça, estavam em desacordo com os princípios da plena informação.

No despacho, assinado pelo desembargador da Armando Camargo Pereira da 3ª Câmara de Direito Público, nas audiências públicas realizadas nos dias 5 e 6 de abril, havia pelo menos dois textos diferentes sobre o mesmo assunto, o que confundia os presentes. O pedido de liminar foi feito Associação Preserva São Paulo ninguém da entidade foi encontrado para comentar o assunto.

Segundo a decisão, a realização das audiências poderiam causar "danos irreparáveis ou de difícil reparação ao interesse público e ao processo participativo da revisão do Plano Diretor pela Câmara Municipal".

"Vale lembrar que a participação popular na criação de leis versando sobre política urbana não pode ser concebida como mera formalidade ritual passível de convalidação", informou o despacho publicado hoje no portal do Tribunal de Justiça.

Cumprindo agenda hoje no centro de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) minimizou os efeitos da liminar que suspende as audiências do Plano Diretor. Ele vê com bons olhos a decisão.

"Pelo que eu entendi no despacho do desembargador, o texto que vai ser discutido em audiências públicas precisa ser firmado. Como é um texto que foi elaborado em muitas mãos, muitas audiências públicas, quando chega um momento mais decisivo é importante dar total transparência para aquilo que está sendo discutido. Parece uma regra interessante de ser seguida", disse Haddad.

Procurada a assessoria do vereador Nabil Bounduki (PT), que é o relator do projeto do Plano Diretor, disse que a Câmara não havia sido notificada a respeito da decisão até o início da tarde. À reportagem, os assessores disseram que o vereador estava justamente na audiência convocada para hoje.

O Plano Diretor é um conjunto de normas que orientam o crescimento da cidade para os próximos 20 anos. As diretrizes estão sendo discutidas desde outubro do ano passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "TJ suspende audiências públicas do Plano Diretor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!