MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Premiê dá os pêsames a descendentes de armênios

SÃO PAULO, SP, 23 de abril (Folhapress) - O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, deu hoje os pêsames da Turquia "aos netos dos armênios mortos em 1915" nos massacres contra esta comunidade durante o Império Otomano. Em um comunicado publicado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2014, 09:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 23 de abril (Folhapress) - O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, deu hoje os pêsames da Turquia "aos netos dos armênios mortos em 1915" nos massacres contra esta comunidade durante o Império Otomano.

Em um comunicado publicado por seu serviço de imprensa em nove línguas, incluindo o armênio, o chefe do governo turco fala abertamente pela primeira vez deste drama ocorrido entre 1915 e 1917, nos últimos anos do Império Otomano, e considerado um genocídio por diversos países.

Erdogan reconheceu que a deportação de armênios em 1915 teve consequências desumanas, mas não usou o termo genocídio, que a Turquia rejeita fortemente.

A maioria dos historiadores vê os assassinatos de 1915 como o primeiro genocídio do século 20 e estimam em cerca de 1,5 milhão o numero de armênios que morreram.

A Turquia diz que esses números são inflados e que houve mortes de ambos os lados já que o Império Otomano entrou em colapso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Premiê dá os pêsames a descendentes de armênios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!