MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Por telefone, papa autoriza argentina casada com divorciado a comungar

BUENOS AIRES, ARGENTINA, 23 de abril (Folhapress) - O papa Francisco telefonou para uma argentina casada com um homem divorciado, para autorizá-la a fazer a comunhão na missa. Jaquelina Lisbona, da cidade de San Lorenzo, província de Santa Fé, havia es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2014, 16:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BUENOS AIRES, ARGENTINA, 23 de abril (Folhapress) - O papa Francisco telefonou para uma argentina casada com um homem divorciado, para autorizá-la a fazer a comunhão na missa.

Jaquelina Lisbona, da cidade de San Lorenzo, província de Santa Fé, havia escrito uma carta ao sumo pontífice, em setembro, relatando que um padre havia lhe negado a participação na comunhão por causa de seu marido.

"É um tema que está sendo abordado na Igreja [Católica], porque o divorciado que comunga não está fazendo nada de mau", disse Francisco, segundo o relato de Lisbona no Facebook.

"Hoje aconteceu uma das coisas mais lindas depois do nascimento das minhas filhas: tive a chamada, na minha casa, do papa Francisco", postou ela.

Segundo a argentina, os dois conversaram durante dez minutos e o papa pediu desculpas por não ter respondido antes a carta em que ela perguntava o que deveria fazer, já que "sentia que não ia à igreja" ao não comungar.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Por telefone, papa autoriza argentina casada com divorciado a comungar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!