MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Crise ucraniana não afetará fluxo de gás, diz GDF Suez

As tensões geopolíticas na Ucrânia não devem ter impacto no fluxo de gás natural da Rússia para a Europa, uma vez que isso é crucial para ambos os lados, disse hoje o presidente da francesa GDF Suez, Gérard Mestrallet."No curto prazo, nem Europa nem Rússi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 13:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As tensões geopolíticas na Ucrânia não devem ter impacto no fluxo de gás natural da Rússia para a Europa, uma vez que isso é crucial para ambos os lados, disse hoje o presidente da francesa GDF Suez, Gérard Mestrallet.

continua após publicidade

"No curto prazo, nem Europa nem Rússia têm interesse no corte do fornecimento de gás", afirmou Mestrallet, em entrevista ao Wall Street Journal.

A crise atual despertou o temor de que Moscou pudesse interromper o fornecimento de gás aos países da União Europeia, uma vez que o bloco tem apoiado a Ucrânia em meio ao conflito provocado pela anexação da Crimeia pela Rússia.

continua após publicidade

Mestrallet afirmou que o vice-presidente da russa Gazprom, Alexander Medvedev, garantiu aos consumidores franceses que a companhia continuará fornecendo gás à Europa. Cerca de 14% do gás importado pela França vem da Rússia e a GDF Suez é cliente da Gazprom há 35 anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Crise ucraniana não afetará fluxo de gás, diz GDF Suez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!