MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Anistia Internacional pede apuração de mortes na favela Pavão-Pavãozinho

RIO DE JANEIRO, RJ, 24 de abril (Folhapress) - A Anistia Internacional Brasil emitiu nota hoje em que pede empenho na apuração das mortes do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira e de outro rapaz, Edilson Silva dos Santos, ocorridas na terça na fave

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 21:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 24 de abril (Folhapress) - A Anistia Internacional Brasil emitiu nota hoje em que pede empenho na apuração das mortes do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira e de outro rapaz, Edilson Silva dos Santos, ocorridas na terça na favela do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio.

"As mortes de Douglas Rafael da Silva Pereira e Edilson Silva dos Santos devem ser devidamente investigadas e os autores responsabilizados", informou.

Além de chamar a atenção para as circunstâncias dos crimes, a Anistia Internacional menciona que "infelizmente, o índice de homicídios de jovens em territórios de favelas e periferias é alarmante" e que "a polícia brasileira está entre aquelas que mais matam no mundo, segundo dados da ONU". O órgão prossegue registrando que "entre os jovens, a proporção de mortes é duas vezes maior se comparada com a idade adulta" e que 78% das vítimas são negras.

Por fim, a nota pede que "seja reconhecida a necessidade urgente de mudanças estruturais na organização das polícias, que incluam a sua desmilitarização, o aumento da transparência e a implementação de um controle externo efetivo das atividades policiais".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Anistia Internacional pede apuração de mortes na favela Pavão-Pavãozinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!