MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Equador expulsa grupo militar dos EUA

O Equador ordenou que todos os 20 funcionários do Departamento de Defesa dos EUA pertencentes a um grupo militar na embaixada norte-americana deixem o país até o fim do mês, segundo informações obtidas pela Associated Press.Em carta datada de 7 de abril,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2014, 03:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Equador ordenou que todos os 20 funcionários do Departamento de Defesa dos EUA pertencentes a um grupo militar na embaixada norte-americana deixem o país até o fim do mês, segundo informações obtidas pela Associated Press.

continua após publicidade

Em carta datada de 7 de abril, o Equador ordenou que o grupo interrompa todas as operações, disse o porta-voz da embaixada norte-americana Jeffrey Weinshenker.

O presidente Rafael Correa reclamou publicamente em janeiro da presença de muitos militares norte-americanos no Equador. O presidente disse que o grupo consistia de 50 pessoas e os acusou de se infiltrarem em todos os setores do país.

continua após publicidade

Weinshenker informou que o grupo militar possui 20 funcionários do Departamento de Defesa, nem todos uniformizados. No ano passado, Washington forneceu US$ 7 milhões em auxílio à segurança equatoriana, incluindo treinamento técnico para manutenção de aeronaves e cooperação no combate às ações de tráfico de drogas, tráfico humano e terrorismo, disse o porta-voz norte-americano.

Ele também afirmou que a cooperação militar dos EUA no Equador acumula quatro décadas e que todas as atividades foram realizadas com a aprovação explícita dos equatorianos. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Equador expulsa grupo militar dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!