MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo e Farc encerram outro ciclo de negociação sem acordo

SÃO PAULO, SP, 3 de maio (Folhapress) - O governo da Colômbia e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) concluíram hoje, em Havana (Cuba), um outro ciclo de suas negociações de paz sem chegar a um acordo sobre o tema das drogas e de seu tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2014, 19:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 3 de maio (Folhapress) - O governo da Colômbia e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) concluíram hoje, em Havana (Cuba), um outro ciclo de suas negociações de paz sem chegar a um acordo sobre o tema das drogas e de seu tráfico.

Os dois lados, porém, dizem que fizeram progressos significativos.

"Durante este ciclo de conversações, discutimos todos os aspectos sobre a solução ao problema das drogas ilícitas, e pudemos alcançar acordos sobre vários pontos", indicaram ambas as partes em uma declaração conjunta à imprensa ao final do 24º ciclo de seus diálogos paz.

Eles explicaram que durante a próxima semana as duas partes farão consultas separadamente para analisar questões que ainda estão em discussão sobre as drogas e o tráfico de drogas.

Este é o terceiro tema de discussão pelo governo e as Farc desde o início deste processo, em novembro de 2012.

As partes também aproveitaram o comunicado para convidar "todos os cidadãos e organizações sociais a participar com as suas propostas sobre a agenda de conversações através do seu site ou através dos governos e das prefeituras do país".

Ao final deste ciclo, a equipe de negociação do governo de Juan Manuel Santos não se pronunciou à imprensa.

As Farc apresentaram as suas considerações por meio do chefe da sua delegação, Ivan Marquez, número dois do grupo guerrilheiro.

Ele disse que o ciclo de negociações teve um progresso significativo e que eles estão em um "bom ambiente, insuperável", e previu que em algum momento certamente serão dadas notícias sobre este tópico.

Marquez leu uma declaração indicando que eles estão prestes a fechar a discussão sobre as drogas ilícitas e já se preparam para iniciar o quarto tema da agenda, que será sobre as vítimas do conflito.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo e Farc encerram outro ciclo de negociação sem acordo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!