MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - Arena da Baixada sedia amistoso com lama e falta de água

ESTELITA HASS CARAZZAI CURITIBA, PR - Inacabada e com capacidade parcial, a Arena da Baixada, estádio da Copa do Mundo em Curitiba, sediou hoje seu segundo jogo-teste em meio à poeira das obras e ainda com problemas de estrutura a serem resolvidos. Vár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2014, 22:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
CURITIBA, PR - Inacabada e com capacidade parcial, a Arena da Baixada, estádio da Copa do Mundo em Curitiba, sediou hoje seu segundo jogo-teste em meio à poeira das obras e ainda com problemas de estrutura a serem resolvidos.
Várias medidas de segurança previstas para a Copa, como o bloqueio das ruas nos arredores do estádio e o uso de detectores de metal, ainda não foram testadas.
O amistoso entre Atlético-PR, dono do estádio, e Corinthians, que terminou em 2 a 1 para o time paulista, foi acompanhado por cerca de 30 mil torcedores -a capacidade total do estádio, que ainda não está com todas as cadeiras instaladas, é de 43 mil pessoas.
"A gente senta e sai com as pernas brancas de poeira", diz o torcedor Alexandre Albini, 22.
Além do pó na área interna, faltava água em alguns banheiros e havia poucas lanchonetes, segundo queixas dos torcedores.
O maior problema, porém, foi no acesso ao estádio: como o estacionamento da arena não está pronto, muitos carros pararam em cima da calçada. Ruas do entorno ainda estão em reforma, sem calçamento -e, por causa da chuva que caiu à tarde, com muita lama.
Torcedores enfrentaram filas de até 20 minutos para entrar no estádio. Nos últimos minutos antes do jogo, a revista de segurança foi econômica: após uma pergunta sobre porte de isqueiro e uma leve apalpada, os torcedores eram liberados.
Funcionaram bem a iluminação, os telões e a orientação de funcionários e voluntários da Fifa, que indicavam aos torcedores os assentos ainda disponíveis. Não houve confronto entre torcidas, nem episódios de vandalismo ou protestos.
O Atlético-PR espera fazer mais um jogo-teste, na semana que vem, desta vez com lotação total.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Arena da Baixada sedia amistoso com lama e falta de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!