MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Protesto contra a Copa em Curitiba reúne cem pessoas

CURITIBA, PR - Organizado pelo Facebook, o protesto contra a Copa em Curitiba reuniu nesta quinta-feira (15) cerca de cem pessoas, entre universitários, estudantes secundaristas e militantes de movimentos sociais. O grupo se reuniu na Boca Maldita, no c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2014, 20:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CURITIBA, PR - Organizado pelo Facebook, o protesto contra a Copa em Curitiba reuniu nesta quinta-feira (15) cerca de cem pessoas, entre universitários, estudantes secundaristas e militantes de movimentos sociais.
O grupo se reuniu na Boca Maldita, no centro da cidade. Às 18h30, saiu em passeata pelas ruas. Houve lentidão no trânsito na avenida Marechal Deodoro por alguns minutos com a passagem dos manifestantes.
Eles portavam faixas e cartazes em que pediam mais dinheiro para saúde, moradia e educação.
Os manifestantes fizeram panfletagem e reclamaram dos "gastos bilionários" na Copa, "enquanto a Fifa vai lucrar mais de R$ 11 bilhões", dizia o material.
Militantes da juventude do PSTU distribuíram um folheto reclamando do "AI-5 da Fifa e do governo Dilma", afirmando que o Estado tenta "calar a voz de protesto".
Não houve registro de violência nem vandalismo.
DEBATE
Às 19h, os manifestantes voltaram à Boca Maldita para participar de um novo protesto, organizado por outro grupo.
O Comitê Popular da Copa, formado por movimentos sociais e moradores atingidos pelo evento, promoveu uma aula pública, com projeção de vídeo e músicas, sobre o torneio esportivo.
"A Copa não é pro povão, só vai dar rico e gringo no Maracanã", cantavam os manifestantes.
O evento debateu os impactos da Copa na cidade e levou, para dar depoimentos, moradores que foram diretamente afetados pelas obras.
Um dossiê elaborado pelo comitê mostra famílias que tiveram de ser removidas com obras da Copa em Curitiba e conclui que há uma "grande lista de impactos e violações" na área de moradia, mobilidade e ordem urbanística.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto contra a Copa em Curitiba reúne cem pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!