MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dois morrem após soterramento em obra de presídio em Icém

FELIPE NUNES SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Dois operários morreram nesta terça-feira (1) após soterramento de uma obra em Icém (496 km de São Paulo), na região de São José do Rio Preto. Eles trabalhavam na construção de um presídio, às margens da rodovia BR-1

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2014, 22:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE NUNES
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Dois operários morreram nesta terça-feira (1) após soterramento de uma obra em Icém (496 km de São Paulo), na região de São José do Rio Preto. Eles trabalhavam na construção de um presídio, às margens da rodovia BR-153.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma vala com aproximadamente cinco metros de comprimento e quatro metros de profundidade.
O local foi aberto para a instalação da tubulação de esgoto. Eles foram soterrados quando uma das paredes de terra desabou.
Funcionários ajudaram no resgate com auxílio de uma retroescavadeira. A primeira vítima foi retirada dos escombros e encaminhada para o pronto-socorro do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já a segunda foi encontrada quase quatro horas depois do acidente, já sem vida.
A Polícia Civil de Icém vai abrir um inquérito para investigar o caso.
A empreiteira responsável pela obra foi procurada, mas não foi encontrada para comentar o assunto.
Os dois homens trabalhavam na construção de um CDP (Centro de Detenção Provisória), que teve as obras iniciadas em 2012.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, o local terá capacidade para abrigar até 847 presos e foi anunciado pelo governo do Estado em dezembro de 2011. A obra está orçada em mais de R$ 35 milhões.
A construção do presídio teve o cronograma interrompido após a Justiça de Nova Granada (471 km de São Paulo) embargar o início dos trabalhos, depois que uma ação judicial foi movida pela Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo).
Segundo uma liminar concedida pela Justiça, era necessário elaborar um estudo de impacto ambiental.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dois morrem após soterramento em obra de presídio em Icém"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!