MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Destroços que podem ser de avião desaparecido na África são achados no Mali

SÃO PAULO, SP - Foram avistados perto na cidade de Gossi, no Máli (África), destroços que parecem ser do avião da companhia Air Algerie que desapareceu no ar, nesta quinta-feira (24), com 116 pessoas a bordo. Mais cedo, o chanceler francês, Laurent Fabius

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2014, 14:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Foram avistados perto na cidade de Gossi, no Máli (África), destroços que parecem ser do avião da companhia Air Algerie que desapareceu no ar, nesta quinta-feira (24), com 116 pessoas a bordo. Mais cedo, o chanceler francês, Laurent Fabius, disse que a aeronave "provavelmente" caiu.

continua após publicidade

O controle teria perdido contato com o avião à 1h55 (22h55 de Brasília), cerca de 50 minutos após a decolagem de Uagadugu, capital de Burkina Fasso, rumo a Argel, capital da Argélia. Autoridades de Burkina Fasso afirmaram que entregaram o voo à torre de controle de Niamey, Níger, à 1h38. Eles disseram que o último contato com o voo ocorreu logo após 3h30.

Segundo Fabius, ainda não há nenhum sinal de escombros, e as buscas estão sendo realizadas por caças franceses "em uma vasta zona do território malinense ao redor da região de Gao".

continua após publicidade

Gao é uma cidade controlada pelo governo malinense, em grande parte, porém palco de violência separatista.

O avião operado pela Air Algerie -um modelo MD-83 pertencente à companhia aérea privada espanhola Swiftair- levava seis tripulantes (espanhóis) e 110 passageiros. Destes, mais de 50 eram franceses. Outros 27 eram burquinenses. Não há confirmação sobre a nacionalidade dos demais.


ACIDENTES

continua após publicidade

O episódio é o último de uma série de desastres aéreos. Em março, o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo quando ia de Kuala Lumpur (Malásia) para Pequim (China).

Na semana passada, outro avião, também da Malaysia Airlines, um Boeing-777, foi derrubado aparentemente pelo disparo de um míssil na região ucraniana de Donetsk, perto da fronteira com a Rússia. O medo de que algo parecido ocorresse em Israel fez empresas americanas e europeias suspenderem voos internacionais para o aeroporto de Tel Aviv -a maioria já retomou as atividades.

Ademais, nesta quarta (24), um avião da Transasia Airways caiu em Taiwan durante um temporal, matando 48 pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Destroços que podem ser de avião desaparecido na África são achados no Mali"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!