MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - Grella comemora desaceleração do crescimento dos roubos em São Paulo

SÃO PAULO, SP - O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, comemorou a desaceleração do aumento de roubos no Estado e na capital paulista. A declaração foi feita após a divulgação dos dados da violência referentes ao mês de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2014, 20:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, comemorou a desaceleração do aumento de roubos no Estado e na capital paulista. A declaração foi feita após a divulgação dos dados da violência referentes ao mês de junho.
Segundo os dados, em junho deste ano, houve uma alta de 21% no número de roubos na cidade de São Paulo, em relação ao mesmo mês do ano anterior. No Estado, esse mesmo crime cresceu 14,7%.
Mesmo com a alta, o ritmo de crescimento desse tipo de crime diminuiu tanto no Estado quanto na capital.
"Se verificarmos os meses anteriores deste ano, o resultado de junho já indica uma desaceleração. Os roubos cresceram no Estado 14,7%. É a primeira vez que temos neste ano uma taxa inferior a 15%", disse Grella.
Na capital paulista, o crescimento dos roubos foi superior a 30% nos cinco primeiros meses do ano. O maior aumento ocorreu em fevereiro, quando os índices apontaram alta de 47,5% desse tipo de crime em relação ao mesmo mês do ano passado.
Apesar dos roubos terem aumentado de maneira geral em junho, o número de veículos roubados caiu na cidade e no Estado de São Paulo. Na cidade, a redução de casos foi de 7,2%. No Estado, essa diminuição foi de 2,6%.
Segundo Grella, o índice de carros roubados deve cair ainda mais com a aplicação da lei dos desmanches, que aumenta o rigor na fiscalização da venda de peças de automóveis.
Também segundo o secretário de segurança, ainda não é possível traçar um paralelo entre o aumento do policiamento na cidade de São Paulo em junho para a realização da Copa do Mundo e as variações dos índices da violência.
VIOLÊNCIA
Apesar da capital paulista ter tido o 13º aumento consecutivo dos roubos, outros crimes como homicídio e estupro caíram.
Na cidade de São Paulo, a queda de homicídios foi de 13,1%, com 93 casos. Em junho do ano passado, esse número foi de 107. No Estado, a queda foi de 9,8%, com 321 casos, contra 356 casos.
Os casos de latrocínio aumentaram de 9 para 12, na cidade. No entanto, o crime no Estado sofreu recuo de 30 casos para 27.
Os casos de estupro na capital foram de 265 em junho do ano passado, contra 174 em junho de 2014, representando uma queda de 34,3%. Já no Estado, a queda foi de 25,8%, passando de 1.024 para 760.
SEMESTRE
A partir dos dados divulgados pelo governo do Estado de São Paulo, é possível verificar que no acumulado do primeiro semestre de 2014, o índice de roubos aumentou tanto na capital paulista quanto no Estado. Na cidade, a alta foi 38%. No estado, esse aumento foi de 29,5%.
Os roubos de veículos também tiveram aumento de 9,5% na capital e 13% no Estado.
Na contramão dos roubos, o índice de homicídios acumula quedas. Na cidade, a redução foi de 8,8%. Já no Estado, a queda foi de 2,3%.
Os casos de estupros também caíram 25,2% na capital e 21,5% no Estado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Grella comemora desaceleração do crescimento dos roubos em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!